Menu

domingo, 13 de março de 2011

Série os Karas-Pedro Bandeira

Olá!Hoje resolvi falar de uma série que já conheço a muito tempo e que é muito boa.A série os Karas trata-se de 5 amigos(Magri, Calú, Crânio, Miguel e Chumbinho) que tentam desvendar os mistérios em que são envolvidos.Todos esudam no Colégio Elite em São Paulo.

Eu já li, A droga do amor, pantâno de sangue e a droga do amor.Gostei de todos, a história te prende, pois você logo quer saber quem está por trás dos mistérios, quem é o bandido e como será a solução.Os livros do Pedro Bandeira são de uma linguagem bem simples e rápida. Voltado ao público infanto-juvenil. Bom, são 4 homens e 1 garota, a história trás um leve romance, quase um "triângulo amoroso" até mais que um triângulo, já que 3 dos 4 garotos tem uma quedinha pela Magri.




01 - A Droga da Obediência 1984 - Alunos desaparecem misteriosamente e os karas se veem obrigados a enfrentar o temido Dr. QI que está testando uma droga capaz de tornar humanos obedientes.190 páginas.
02 - Pântano de Sangue 1987 - O assassinato do professor de matemática Elias leva Crânio, seguido pelos outros karas, até o pantanal matogrossense a fim de desvendar o mistério de sua morte. Lá ele se depara com uma organização criminosa que está desmatando a área.192 páginas.
03 - Anjo da Morte 1988 - Outro assassinato na escola dos karas levam eles a uma aventura perigosa junto a uma organização secreta que pretende reinstalar o nazismo no mundo.
04 - A Droga do Amor 1993 - O cientista que criou a droga capaz de curar a praga do século, é sequestrado. O Dr. QI foge da penitenciária de segurança máxima. O grupo dos karas está dividido pelo amor. E agora, será o fim dos karas?175 páginas.
05 - A Droga de Americana 2001- A filha do presidente dos Estados Unidos está no Brasil para uma apresentação de ginástica olímpica. Uma conspiração para sequestrá-la dá errado, porque ao invés de levá-la, levam Magrí. E o tempo para resgatá-la está marcado.
Confiram a coleção. É muito gostosa de ler.192 páginas.


Personagens
 Miguel:  foi ele quem decidiu certo dia reunir um grupo de amigos, e por brincadeira, fundar um grupo secreto no colégio onde é presidente do Grêmio Estudantil. É Miguel quem lidera os amigos, e define o próximo passo a ser dado por cada um dos Karas.
 Crânio:  como o próprio apelido sugere, Crânio é o geninho da turma. Calado e pensantivo, está sempre pelos cantos com uma gaitinha que o ajuda a solucionar mistérios e códigos, nos quais é especialista. Assim como Calú, é apaixonado pela menina dos Karas.
 Calú:  é o ator dos Karas. Especialista em disfarces e maquilagem, é ele quem prepara os amigos na hora de buscar pistas para mais um caso. Extremamente extrovertido e brincalhão, está sempre de bom-humor, dando ânimo aos Karas na hora de agir. Apesar de ser o garoto mais bonito do Colégio Elite, seu coração balança mesmo é diante de Magrí. 
 Magri:  até o último livro, Magrí (que recebeu esse apelido por ser “magrinha”) é quem dá a contribuição feminina para o grupo secreto. Talvez por isso tenha tanto amor pelos amigos e seu coração esteja dividido entre três dos Karas, especialmente por um deles.  Apesar do jeitinho delicado e meigo, se é preciso salvar um dos amigos ou entrar em ação, Magrí vira uma verdadeira "gata", perigosa e pronta pra tudo.
 Chumbinho:  afixionado por video-games e computadores, Chumbinho sente de longe o cheiro de novas aventuras. Foi justamente isso o que fez Chumbinho descobrir o grupo secreto que atuava no Colégio Elite. Mas ele não era só um menino mimado como os outros supunham: provou ser um verdadeiro Kara com sua esperteza e valentia, conquistando seus melhores amigos.


Vale super a pena ler os livros do Pedro Bandeira...
Beijinhos e Bom Domingo!

Um comentário:

  1. Não li inteira, mas acho essa série bem legal! =)
    Sempre gostei dos livros do Pedro Bandeira, um dia quero terminar essa série. =P

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^