Menu

domingo, 29 de maio de 2011

A Mulher Viajante do tempo - Audrey Niffenegger


Páginas: 456
Editora: Suma/Objetiva
Ano: 2009




















Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times
“Mostra com alegria o verdadeiro amor” – Library Journal
“Uma poderosa e original história de amor.Uma viagem surpreendente” – People
“O amor abre caminhos no tempo” – Usa Today


Sinopse do site da editora:
A Mulher do Viajante do Tempo conta a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, vinte. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal.
Mas Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

Em A Mulher do Viajante do Tempo, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras - inclusive a mais implacável de todas: o tempo.


Esse livro parece bem interessante, assim como parece que tem uma lição a nos ensinar.

Bjkas lovers!

8 comentários:

  1. Olá!

    Esse livro parece ser muito interessante. Sua resenha me deixou mais sedenta por ler! Espero que consiga.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as duas capas *-* a estória é tipo aquela do filme "eu te amarei pra sempre" né? parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, nao é muito o estilo de livro que eu costumo ler... mas quem sabe certo? Estou variando um pouco mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Nossaa é "quase" a mesma historia do filme Vou Te Amar Para Sempre...nunca tinha lido sinopse deste livro mas amei o filme ... então quem sabe???

    ResponderExcluir
  5. EU ja havia visto o livro nas americas acho e dei uma olhada na sinopse gostei muito fiquei ate com vontade de comprar mais não deu pois meus olhos estavam focados em outros livros! mais a historia e bem atraente e o titulo bem legal!

    ResponderExcluir
  6. Indiquei-te para um selo lá no meu blog. É simbólico para agradecer por ter me ajudado nesses 6 meses de existência. Obrigada!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro foi o que inspirou o filme Te amarei para sempre que é muito lindo *-* Eu adorei o filme e to mtttt afim de ler o livro :D parece ser tão lindo ><

    Beeijos, nanda.
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^