Menu

domingo, 26 de junho de 2011

Nova Autora Parceira: Eliane Quintela

Oi Gente, Vim anunciar mais uma super parceria aqui para o blog, desta vez é com a Eliane Quintella, autora do livro Pacto Secreto.
                       
Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o Jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Eliane formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro: Pacto Secreto, que é um pedaço do seu sonho, pois ele é ainda maior e repleto de livros.



Escrevendo o Pacto Secreto

Escrever o livro Pacto Secreto foi um processo incrível. Sem dúvida alguma, me ajudou o fato que eu adoro escrever, não, amo escrever.



Personagens
Montar os personagens é uma loucura, pois quando vemos eles já ganharam vida e têm suas características e, assim, um modo peculiar de agir e encarar a vida. Não podemos mudar o caráter ou a filosofia do personagem no meio do caminho. O personagem precisa ter lógica e precisa ter vida própria. E de algum jeito a história contada precisa se encaixar nisso tudo.

Meu livro: Pacto Secreto
Eu sempre gostei de histórias de fantasia e quis escrever uma história de aventura que entretivesse o público ao mesmo tempo em que acrescentasse algo realmente significativo. Resolvi escrever sobre o conflito que minha personagem vive entre o bem e o mal e todas as perguntas ligadas a esse dilema. Existe o bem? O que é o bem? O que é o mal? O mal são nossos instintos naturais ou o mal realmente existe? Que verdade há na moral que é mastigada em nossos cérebros desde a infância? Aquela faísca que habita em nosso espírito e clama para irmos além pode ser negligenciada? Não é ela nossa verdadeira vontade que deve guiar nossa vida? Não estamos vivendo mecanicamente, sem nenhuma reflexão? O que estamos perdendo se vivermos assim? Quem segue sua verdadeira vontade? O que é a culpa? O que é o pecado? Existe? A compaixão é algo perigoso e vicioso? Ou é uma virtude? E o que é o livre-arbítrio? Qual é o poder que recebe quem verdadeiramente exerce o livre-arbítrio? Todos são realmente iguais? O que é a igualdade? Não é verdadeiro que quem luta deve brilhar e quem esmorece deve fracassar? Entre tantas outras perguntas que podem ser feitas por quem lê o livro com mais atenção. Mas meu livro também pode ser para quem apenas quer ler um bom livro e se divertir. Eu quis muito que meu livro fosse leve o suficiente para distrair quem o lê, de tal forma que levasse meu leitor a um mundo paralelo para que ele se colocasse no papel do personagem e pudesse fazer outras escolhas que no mundo atual parecem não ser possíveis. O livro tem essa dupla função, por assim dizer, serve tanto para quem quer refletir a respeito, como quem quer somente se divertir. E para mim, as duas formas de lê-lo são igualmente legítimas.
Como esse livro é de fantasia não podia deixar de colocar elementos sobrenaturais no livro, pois a ideia também é levar o meu leitor a uma dimensão paralela, para que ele pudesse estar livre da moralidade cotidiana que ele conhece tão bem.
Ficaram Curiosos, leia um trecho do livro Aqui

Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... 

Gostou que tal adicionar na sua estante do skoob 






Book Trailer

Vocês podem conferir o site do livro na integra http://pactosecreto.wordpress.com/ 
Ou o site pessoal da Eliane http://elianequintella.wordpress.com/ 
Podem encontrá-la no Twitter também @eliquintella
Agradeço muito a Eliane, primeiro pela atenção que ela teve comigo e segundo por ter aceitado a parceria, Muito Obrigada mesmo!!
Em breve resenha do livro Pacto Secreto aqui no blog. Quem já está curioso(a) para ler a resenha ??
Eu viajei na sexta e só retornei hoje e onde eu estava é um pouco complicado ficar conectada, por isso foram  dois dias sem postagens. Tava um frio tão bom pra dormir. Viajar é bom, mas porque todos decidem voltar na mesma hora, claro todos trabalham amanhã kk..
Boa Noite, Beijos e Beijos!!!

6 comentários:

  1. Parabéns pela parceria amiga! também fiz parceria com a Eliane e ela é um amor de pessoa!

    BJUS \o/

    ResponderExcluir
  2. oi amiga.
    senti sua falta mesmo, mas como foi de viagem?
    adoro sua presença no meu blog!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Gil, parabéns pela parceria! ^^

    O livro parece ser muito bom! *--*

    Beijinhos!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria querida!

    Bjinhos!

    @BempraMente
    @swannx
    Swan *-*

    ResponderExcluir
  5. Oiii :D Parabéns pela parceria!
    Parece um livro ótimo, já vi alguns blogs mostrando releases dele.
    N tinha visto o booktrailer ainda, achei bem legal.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^