Menu

terça-feira, 21 de junho de 2011

# Resenha: Depois da Última Lágrima - Darlan H.Soares (Selo Brasileiro)


Livro no Skoob
Páginas: 79
História:  


Sinopse: A EMOCIONANTE HISTÓRIA DE UM DEFICIENTE VISUAL QUE SUPEROU DIFICULDADES PARA PROVAR QUE ERA CAPAZ DE AMAR...COMOVENTE, ÀS VEZES REVOLTANTE...EMOCIONANTE DA PRIMEIRA À ULTIMA PAGINA.

A história se passa em Belo Horizonte, é um livro que nos conta a história de dois personagens principalmente, um deles é um Augusto e o outro, seu nome permanece em segredo por toda a história. Vocês se perguntam o porque disso??Bem, tem uma resposta para isso no livro, mas não posso contar né rs. Então vou chamá-lo aqui de ANÔNIMO ta ok.. 

Então, anônimo era um homem normal, trabalhava, vivia ocupado, estressado.Ele morava sozinho, namorou algumas mulheres, mas nunca dera realmente certo, pois ele sempre se decepcionava. Augusto é um deficiente visual, também morava só, ou melho na compania de seu gato. Um dia, Anônimo estava estressado e resolveu ir até uma praça para relaxar, então lá ele escuta uma melodia muito bonita e logo conhece a pessoa que o emocionou tanto através daquele belo som. Este é Augusto, aos poucos ambos iniciam uma amizade muito bonita. Ao longo dessa amizade, cada um sabe um pouco sobre as alegrias, tristezas e frustrações um do outro. Augusto conta para o anônimo que está apaixonado, de uma forma especial, já que nunca a viu. E a partir daí começa o desfecho do livro, pois a todo momento Anônimo tenta de alguma forma melhorar a vida do Augusto que, apesar de feliz com sua vida sempre sofre algum tipo de preconceito. Mas será que esse anônimo é tão legal assim, será que ele colocaria o Augusto na frente de sua própria vida? 

Achei a história bonita, mas muito triste. Me surpreendi por não ter chorado(chorona assumida) principalmente pelo que ocorreu no fim do livro. O livro é bem fininho e a leitura é bem rápida. Ele nos faz pensar um pouco em nossa vida, que as vezes reclamamos de coisas tão pequenas. Retrata também sobre a amizade, o fazer sem esperar algo em troca, egoísmo, arrependimento, mas principalmente o que somos capazes de fazer, em meio ao sofrimento, e a desilusão.

"Nós vivemos dizendo que gostamos de desafios, acho que deveríamos começar nos desafiando a ser cada dia melhores no nosso tratar com as outras pessoas, independente de quem seja, ou que escolha tenha feito na vida."


Image and video hosting by TinyPic

Espero que tenham gostado da resenha. Eu recebi e li dois livros, então o próximo post será a resenha do outro livro. Até lá..

Beijos Lovers




5 comentários:

  1. Olá, Effy!!
    Adorei a sua resenha!! Este livro me pareceu ser bem emocionante mesmo. Gosto de livros assim também e quem sabe eu tenha a oportunidade de ler algum dia.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Nossa posso começar a chorar? SODOISOISOIDIOSOI gente quero esse livro <3 e é bem curtinho né? 79 páginas.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ow!

    Adorei a resenha e fiquei com vontade de le-lo...
    Também sou muito emotiva, vivo a derramar lágrimas lendo ou assistindo filmes.

    Beijos!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Efi!

    Eu tb sou mto chorona com livros. Ótima resenha! Despertou minha vontade de ler e me emocionar.

    Eu conheço o autor mas não sabia sobre esse livro.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Faço parte do grupo "Emotiva" que se desmancha lendro livros!

    Não conheço o autor nem o livro, mas gostei da sua resenha muito boa ^^

    Bju BJU

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^