Menu

quinta-feira, 9 de junho de 2011

# Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K.Rowling

Editora: Rocco
Páginas: 224 
Livro:
Capa: 



Sinopse: Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.  Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.


A resenha será breve, pois a sinopse já fala algumas coisinhas também rs.


Eu li esse livro em Março, é eu sei..não me batam!! Somente foi falta de oportunidade, mas agora irei me dedicar a série...Eu já tinha visto o filme a muito tempo...

A leitura foi ótima, o bom dos livros é que nos mostra certos detalhes que os filmes não são capazes de fazê-lo. Bom, no inicio ôôô pena que me deu do Harry, ele era tão humilhado, de todas as formas, que bom que ele foi para Hogwarts. Logo na estação ele conhece Rony e quando já estavam no trem ambos conhecem a Hermione...Demorou bastante até ocorrer a amizade dos 3, só após o acidente no banheiro é que a amizade iniciou-se verdadeiramente, pois antes eles achavam a Hermione metida e chata. Eu amoo a amizade deles e quem não gosta né. Acho que a raiva do Draco com o Harry é inveja e despeito, pois no primeiro dia de aula, Harry não quis fazer parte dos seus amigos. Na capa do livro mostra o Harry voando na vassoura e mais escondido 3 cabeças, pois é..é o FOFO rs...um cão de 3 cabeças, imagine se ele não fosse FOFO!!! Acho legal as capas dos livros do HP, pois sempre nos mostram alguns detalhes que irão fazer parte do livro.Um personagem que sempre me intriga é o Snape, quando via o filme, sempre ficava intrigada o porquê dele ser tão estranho com o Harry, mas nesse livro Dumbledore, falou com ele uma possível razão. E nos livros seguintes, isso também acontece, imagino assim, já que ocorre isso no filme(não lembro qual).

Senti que o filme foi bem fiel ao livro...que bom, porque assim traz as telas o que foi imaginado por nós.Assim que puder leio  A câmara Secreta!


Esse foi mais um..Livro Originou o Filme + Resenha


Matando a saudade!


Bjkas Lovers!!

6 comentários:

  1. Tambem achei que o filme foi muito fiel ao livro!
    Fico com um aperto no coraçao só de lembrar que em breve será o fim da serie nos cinemas!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  2. ç.ç

    HP....

    Eu AMO AMO AMO HP!


    Melhor série do mundo Haaa!

    Cuidado, você vai viciar... ^^


    Beijooos!

    #15 de julho me aguarde! ;)

    www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. COMO ASSIM EFFY? VOU TE BATER! HAHA que nostalgia <33 N sei nem o que dizer sobre Harry Potter, foi o que me fez gostar de leitura, thanks JK hehe
    você vai adorar o resto, tenho certeza!
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Já tive MUITA vontade de ler essa coleção, mas acabou que por enquanto só vi os filmes.
    Mas acho a histórias ótima!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa achei outra pessoa que como eu não tinha lido ainda, bah eu sei que tenho q ler parece ótimo mas com tantos livros é difícil.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Falar sobre HP comigo não é uma coisa boa...eu vou ficar falando sobre isso pelas proximas 2 horas se ninguém me parar ahushausa
    Então, HP1 eu li com 6 anos, antes do filme sair! Imagina se não sou viciada? Desde pequena que espero um novo livro sair ou um novo filme..não acredito que tudo vai acabar próximo mês D:
    Esperemos que o Pottermore que a J.K vai divulgar seja uma boa novidade \o/

    Beijos
    Marta

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^