Menu

sábado, 11 de junho de 2011

#Resenha: O vampiro da Internet - Licínia Ramizete

Páginas: 159 
Editora: Fábrica de Leituras 
História:★ 
Capa★ 
Livro no Skoob  


Sinopse:
A solitária Marília parece ter encontrado um meio de trazer mais ânimo à sua vida:a sala de chats da internet. Ao acessar uma delas, Marília o faz como passatempo, sem grandes expectativas. Mas logo percebe um inusitado frequentador da sala de bate-papo: um vampiro. O amigo virtual que afirma ser um "andarilho das sombras", logo faz Marília passar da descrença à curiosidade e da curiosidade ao medo. O vampiro sabe mais sobre Marília do que ela própria! Agora ela terá que descobrir a verdade sobre si mesma e para isso ela terá de sair do virtual e encarar a realidade. Ela terá de enfrentar o vampiro da internet!





É um livro que conta a história de Marilia, uma garota solitária e confusa que busca soluções para o mistério da sua vida. Em um dia ela resolveu entrar em uma sala de bate papo, onde encontrou um nick peculiar...Vampiro! Ela ficou curiosa e iniciou uma conversa, dai surgiram muitas conversas com esta pessoa.Muitas vezes ela não conseguia entender como ele a entendia tão bem. E mal sabia ela, que ele podia ajudá-la a desvendar muitos dos mistérios, que tanto a intrigavam em sua própria viada. Achei a capa bem bonita.

A maior parte do livro é feito através de diálogos, o que torna o livro bem atrativo, pois a leitura torna-se descontraída. Porém, a narrativa é um pouco fraca, no inicio eu até gostei e tava curiosa pra saber os segredos de Marília, mas no final a história ficou um pouco chata, foi abordado algo novo sobre os vampiros, um novo tipo de existência, pelo que foi descrito no livro, parecia outra espécie e não vampiros, mas como a história dizia que eram vampiros...mesmo assim não me atraiu...e olhe que eu AMO histórias de vampiros.

Desculpem por ter postado 2 resenhas seguidas, é que tenho algumas dos livros que li nas férias, no começo do ano e estão acumuladas.

Beijos e Bom FDS pra Todos!!





5 comentários:

  1. etamos novamente esótiras sobre vampiros... clichê ja neah rs...
    Flor, tm selinho pra vc la no blog. Beijinhos. Mar

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse e como voce disse que há bastante diálogo nos livros, me interessei, apesar de que a capa não é lá essas coisas.

    beeijos!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenhae juntamente gostei do livro me pareceu muito interessante! Bjus querida!

    ResponderExcluir
  4. AMIGA TEM DESAFIO PARA VOCÊ NO BLOG:
    http://amorimortall.blogspot.com/2011/06/desafio.html
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro :O
    A história parece ser legalzinha ^^
    É bem comum agora os vampiros serem meio 'mutantes' cada escritor os faz da meneira melhor para a história que eles tão criando!
    Agora eles não morrem no sol, podem entrar em igrejas e coisas assim xD

    Beijos
    Marta

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^