Menu

terça-feira, 19 de julho de 2011

# Resenha 18: Lázarus - Georgette Silen


Editora: Novo Século
Páginas: 376
História: 
Capa: 
Skoob

 Sinopse: Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de Laura Vargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra,a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue. O verdadeiro nome que eles procuram nunca pisou em solo brasileiro nos últimos meses, nem mesmo voltou de Bristol ou esteve por lá. Estava perdido talvez para sempre. Sim, o nome que eles procuram não será encontrado. Mas não é meu verdadeiro nome o que importa.







Esse era um livro que estava muito ansiosa para ler, ainda pra quem não sabe, sou viciada em livros sobrenaturais. Bom, Lázarus começa com uma das personagens, Laura, viajando ou melhor fugindo e diante de suas lembranças a história começa. Laura Vargas é viúva e tem uma filha adolescente, Cinthia. Ambas moram em São Paulo até que um dia Laura recebe uma proposta de trabalho em Bristol-Inglaterra, seria uma ótima oportunidade para mãe e filha. Cinthia estava um pouco chateada, pois teria que deixar todos os seus amigos, porém não foi um empecilho para sua mãe. Para Laura não seria uma grande mudança já que seu pai era Inglês, assim passou sua vida entre a Inglaterra e Brasil. Após já estar instalada em sua nova casa, Laura reencontrou seus amigos Jeanete, que fora sua babá e seus filhos David e Georgina. Em seu trabalho, no Museo de Artes, Laura conheceu sua chefe Clementine, uma mulher muito bonita e imponente, conhece também seu irmão Robert. Misteriosos assassinatos estavam acontecendo em Bristol, sempre as mesmas características, porém  ainda não havia pistas sobre o seria Killer. Com o passar dos dias Laura já estava familiarizada com seu trabalho, ela muitas vezes almoçava com Robert, que apesar de não trabalhar no museo, sempre estava por lá e Laura já estava totalmente encantada com ele. 


Uma noite no estacionamento, Laura teve uma horrível visão, havia encontrado sua amiga do trabalho, Kate, no chão, ela fora vitima do Killer, seu pescoço sangrava muito e sua vida corria perigo. Kate sobreviveu, porém as sequelas foram inevitáveis, não falava e não fazia nada só. Em uma de suas visitas a Kate, Laura tentava de todo jeito conversar com ela e tentar descobrir quem havia feito aquilo, porém Kate ainda não falava, porém Laura surpreendeu-se ao ver Kate com grande esforço fazer um desenho e Laura ficou pasma ao ver que o desenho era a mesmo coisa que já havia visto noites atrás, um par de olhos vermelhos. Laura sofre uma transformação, é isso mesmo, ela vira uma vampira, uma imortal, porém agora ela tem que aprender a ser uma vampira, porque se isso não acontecer sua vida corre perigo. Laura está chateada, porém só havia duas saídas, ou ela morria, ou tornava-se vampira. Porém as surpresas não terminam ai, pois algo surpreendente estava por vir na vida de laura. 


O livro é dividido em três partes, cada parte trás uma nova surpresa na vida de Laura, encontramos romance, mistérios e ação. Gostei muito das cenas de ação e treinamento de Laura, eram bem descritivas as cenas. Apesar de que eu esteja falando muito sobre a Laura, o livro é bem dividido entre os personagens, uma coisa que achei super interessante foi essa descrição de todos os personagens e suas transformações e aliás, gostei muito dos personagens, principalmente aqueles ligados diretamente a Laura. O livro é bem escrito, cheio de informações interessantes. Aqui o mito e a lenda não são os vampiros rs, mas sim outra coisa, que torna o livro ainda mais interessante e que inclusive explica o nome do livro. Gostei muito desse titulo e a capa é bem bonita. O romance entre a Laura e o Robert era muito legal, ele era um amor com ela. Só acho que a fonte poderia ter sido um pouco maior. Do jeito que o livro termina eu pensei: Opa, perai, como assim?? E ai muito esperançosa, fui perguntar para a Georgette se haveria continuação e ela disse que sim \0/  agora é aguentar e esperar!


Então, porque não dei 5 estrelas?  não sei o que foi, mas só comecei a ficar empolgada a partir da página 90, a partir dai já estava curtindo o livro e após a segunda parte da história já não parava de ler. A fonte ser um pouco pequena, implicou também. Eu daria 4.5, mas no skoob não tem.


Lázarus é um livro que aborda os vampiros, com uma nova perspectiva, ele trás Ação, Códigos, Clãs e novos mitos que podem mudar tudo e quem gosta de histórias sobrenaturais e de vampiros, vai se surpreender e gostar deste que além de tudo é Nacional.


Image and video hosting by TinyPic

 вєιנσкαѕ, αтé α ρяóχιмα!

7 comentários:

  1. Não gostei da capa. É vermelha demais! Deveria ser algo mais chamativo. Mas gostei da proposta da história. só não sei se estou no momento de ler algo assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me parece bem interessante adorei.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Já vi este livro em vários blogs, mas nunca me interessei em le-lo.

    Acho que a capa nao me agradou...
    beeijos!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  4. Tenho Parceria com a Autora mas não recebi o livro para resenha gostaria de ler mais ainda depois da sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que linda resenha amiga!!!!
    eu simplesmente amei!!!
    Beijos
    http://amorimortall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Pois olha esse livro da Georgette me deixa curiosa até certo ponto. Penso se não e somente mais uma história sobre vampiros sabe, também adoro histórias sobrenaturais mas me saturei um pouco da modinha de dentinhos afiados, enfim mesmo assim fico curiosa e estou pensando em adquitir o meu pelo que todo mundo diz e um otimo livro e pelo que vi na sua resenha parece não falar somente sobre vampiros ne...enfim pensarei melhor.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  7. OI GIL <3
    eu acho essa capa mt devil! hahaha
    Vejo vc lendo mts lidos desse tipo, ou talvez as capas remetem ao mesmo assunto n sei.
    Adoro tudo que envolve clãs!
    E tbm n gosto de letras pequenas, fico com sono rapido hahaha
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^