Menu

segunda-feira, 25 de julho de 2011

# Resenha 19: Pacto Secreto - Eliane Quintella

Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 357
História: 
Capa+ Contra Capa: 
Skoob

Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... 







Primeiramente queria agradecer a Eliane Quintella, por ter acreditado e aceito a parceria. Muito obrigada!!
O livro nos conta a história de Valentina (Tina), jovem, rica, audaz, bonita, porém infeliz, porque? Bom, Tina tem uma irmã gêmea tetraplégica e carrega a culpa de ter sido por sua culpa que sua irmã Sara esteja nesta condição. Três anos após o acidente Tina ainda sente-se culpada, mesmo quando todos diziam não ser sua culpa. Tina agora cuidava dos negócios da família e com seu faro para os negócios havia multiplicado a fortuna que seu pai deixou. O livro inicia-se bem empolgante, quando já não suportando a culpa que carregava, Tina recebe uma visita inusitada, visita esta, que chama imediatamente sua atenção. Em um bar, ela depara-se com o cara mais lindo que ela já vira, e logo já estava falando com ele. Como o título sugere, a história é sobre um pacto, então esse homem divinamente lindo, com a ironia da expressão, era um enviado do diabo, ou como simplesmente Tina passou a chamá-lo enviado, já que ele era só mistério e não revelou seu nome.


Tina tentava ao máximo tirar suas dúvidas, sendo que ela poderia pedir qualquer coisa..Tentador não? Mas ela só conseguia pensar em somente uma coisa. No decorrer da história, o enviado tentava esclarecer seu ponto de vista sobre satan para ela, o que ele achava dela. É claro que ele usava seu charme  e sedução para aliciá-la. Porém nem tudo que parecia era verdade e a medida que descobria algo, ela também descobria que nem tudo a sua volta é o que parece. Tina não tinha mais seu pai e por isso sentia muita falta dele, porém seu pai iria ajudá-la mais do que ela poderia imaginar. Tina busca conhecimento, sobre os mitos e lendas de Lúcifer, sobre a Bíblia e com isso são feitas descobertas e Tina descobre que muito além do que imaginava estava em jogo e que algo maior está para ser descoberto.


Achei o livro muito bom, inicia-se de modo empolgante, porém quase no meio ele diminui o ritmo, pois é nesse momento que a personagem, busca conhecimento e logo depois a narrativa volta a ficar empolgante. A narrativa é fluida e em primeira pessoa. Os momentos entre Tina e o enviado eram bem intensos, e que homem viu..resistir é difícil. Teve um personagem que desde o inicio achei que soava falso e bom, acho que eu estava....errada ou certa?hum. Achei o desfecho muito bom, Sara teve um importante papel. Uma questão que o livro trouxe, foi como pode ser difícil coisas que consideramos pequena e que uma pessoa tetraplégica ao realizá-las tornam-se grandiosas, pois um dia para estas pessoas é de grande luta e não temos ideia do quão difícil é um novo dia. E ai vem o pensamento que, muitas vezes reclamamos que temos problemas e que a vida não é fácil, mas as vezes não sabemos da terça metade.


Mistérios, intrigas, poder e sedução fazem parte da narrativa, para os leitores que gostam desta combinação, com certeza, Pacto Secreto é uma ótima sugestão.


Agora eu to curiosa pra saber a continuação, o que acontecerá no casarão..e o enviado?? Em breve a continuação..Prazer Secreto! 






O que acharam? 
Beijos ^.^

10 comentários:

  1. Quero por demais ler este livro!

    Deve ser bem interessante essa história...

    Beijos!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  2. parabéns pel parceria,
    e o livro parece ser interessante, mas tenho tantos outros na frente que nem cabe na lista, haha
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria o/ Todo mundo fala bem deste livro, estou morrendo de vontade de ler. Gosto de livros que o ritmo se alterna, deste que a narração continue boa até o fim, haha. Ótima resenha! Beijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  4. História muito interessante e cheio de diversidade de personagens, adoro isso em livros!
    Marquei para ler...
    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria
    Quero muito ler este livro.
    A história parece bem diferente e com personagens envolventes.
    Obrigada por comentar no blog
    Bjos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha querida! Esse livro é mara mesmo, e a autora é uma querida!

    Bjinhos!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha! Agora me bateu uma vontade de ler, mas confesso que estou com um pouco de medo para começar a leitura! :x


    Beijinhos, :*
    Primeiro Livro ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi. Parabens pela resenha.
    Esse livro é muito resenhado e comentado, parece muito interessante.
    Beeijos!

    booksmylovers.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Estou com esse livro para ler aqui espero realmente gostar dele parece ser uma historia misteriosa e interessante.
    bJKS
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^