Menu

quinta-feira, 28 de julho de 2011

#Resenha 20: O Coração de Salatiel - Kézia Lôbo

Editora - Dracaena
Páginas - 265
História: 
Capa: 
Skoob

Sinopse:  Lenora está completando seu 18º aniversario, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer. Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele e que possuem ou praticam qualquer espécie de magia. E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido. A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais. Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de todas: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído. 







O livro nos conta a história de Lenora Keegan, ela morava com o tio e seu primo, pois sua mãe havia sido morta quando ela era ainda uma criança. Lenora era gentil e amava a natureza. Ela possuia um dom, porém este mesmo dom, para outros, lhes causaram suas mortes e por isso ela mantinha o seu em segredo. Ela morava em Galahar, mas a cidade a muitos anos era reinada por Malghalad, ele matava a todos que possuía um dom semelhante ao de Lenora, ele invadia os vilarejos, vilas e matava todos que siginificavam algum perigo para ele. Lenora estava para completar dezoito anos e estava ansiosa, pois sua mãe havia deixado um presente para ela, que só poderia ser entregue quando completasse dezoito  anos. Porém quando isso aconteceu, ela mal sabia que sua vida mudaria para sempre, pois agora ela corria um grande perigo, pois agora para sobreviver teria que fugir, pois o Feiticeiro Negro que trabalhava para Malghalad, estava caçando-a.

Confusa, com medo e sentindo uma grade perda, Lenora não sabia ao certo o que fazer.Lenora queria encontrar a Resistência, pois eles tinham muitos aliados e assim como ela todos fugiam de Malghalad. Durante sua fuga , Lenora conhece Agnor, um Mago que apesar de cego muitas vezes via e sabia mais coisas do que ela. Ele era protetor da Floresta das Sombras, muito sabio e tinha afinidade com os Seres Mágicos, que seriam de grande ajuda para esta jornada que esta apenas no começo. Lenora precisava de treinamento e todo tipo de ajuda e então a jornada continuaria, porém agora Lenora não estava mais só. Ambos tornaram-se muito amigos. Durante a viajem, encontraram mais duas pessoas, que logo passaram a fazer parte do grupo, primeiro Raizakan um mendigo e depois Eldred um fugitivo de Malghalad, todos tinham seus segredos, porém um fato em comum os unia, todos havia perdido alguém e/ou fugiam de Malghalad, e este, ficava cada vez mais poderoso.

A narrativa do livro é fluida, as paisagens e aventuras, são bem descritivas, as lendas foram bem descritas. Seres Mágicos, Enteais, Krakes, a fantasia, a magia criada no livro segue durante toda a história. Gostei dos nomes dos personagens, no inicio sempre gaguejava no nome de Malghalad rs. Só teve uma coisa que não gostei muito, apesar de fazer sentido que isso acontecesse, mas enfim.. A diagramação é muito boa, páginas amarelas, uma boa textura da folha, tamanho da fonte é ótimo, todo inicio de capítulo tem um título, isso já deixa a pessoa ansiosa pelo que estar por vir e a capa é muito bonita, o jogo de cores ficou muito bom e tem tudo a ver com a história.

É um livro cheio de fantasia, aventuras, ação, amizade e confiança, a escritora desenvolveu bem a história, em nenhum momento achei a história massante. Recomendo a leitura deste livro e fazendo isso estamos prestigiando nossos autotes Nacionais.

Image and video hosting by TinyPic

Queria agradecer a Editora Dracaena por disponibilizar este livro para resenha, estão de parabéns!

Espero que tenham gostado da resenha. Gente, desculpem-me pela ausência esses dias, estou sem net, espero resolver logo, e logo trarei uma nova promoção. Assim que estiver tudo ok, retribuirei os comentários.

Beijos!   

9 comentários:

  1. Acabei de saber o motivo do seu sumiço pelo twitter hehehe
    bom eu quero mt ler esse livro, por todos os fatores que vc citou : fantasia, ação, aventura... principalmente pela fantasia hehehe
    Acho a capa mt bonita, creio que já falei isso aqui no seu blog G.G haha
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal esse livro. Essas histórias de fantasias eu gosto muito ;)
    Ótima resenha :D

    bjs
    www.desejoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa postagem minha querida amiga.
    Passando para fazer minha visitinha de sempre nesse maravilhoso cantinho e aproveitando para anunciar a nova promo do blog: http://amorimortall.blogspot.com/2011/07/novas-promocoes-no-blog-o-coracao-de.html
    gostaria muito que me desse a alegria de sua participação especial e se puder me ajude a divulgar.
    Mil beijos de quem te adoro de montão
    Giza

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é espetacular parece tudo em tudo as vezes eu penso em virar Design só pra fazer as Capas dos livros rsrsrs, mas falta criatividade mesmo.
    Enquanto a resenha gostei bastante olhando sua resenha chego a pensar que as minhas estão ruim porque elas são bem menores :/

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá estou participando da promo parceiros nota 10, acabei de me inscrever no seu grupo... passa no meu blog depois e participe do grupo E... Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha amiga >..< me deixou mais afim de ler,e eu amo histórias de fantasias <3

    Bju bju ;**

    ResponderExcluir
  7. oi amiga.
    Aqui, seu livro teve problemas com o endereço de entrega, pedi para modificar.
    pode demorar um pouquinho mas vai chegar tá, desculpe.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ola,
    Esse livro parece ser bem interessante cheio de magia. Se conseguir com certeza quero lê-lo.
    bJKS
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  9. parece ser legal... ainda nao tinha ouvido falar deste livro...

    bjs
    www.startread.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^