Menu

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Grupo Editorial Pensamento lança novo selo dedicado à ficção, Jangada.

Com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Pensamento lança o novo selo: Jangada


Segundo o diretor-presidente, Ricardo Riedel, reunindo títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica, a criação da nova linha editorial amplia os temas oferecidos aos leitores. O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O Logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor CarybéHá 104 anos no mercado, o grupo editorial dá mais um passo com este novo selo. Com diversos títulos já adquiridos, a primeira aposta da Editora Jangada será Nascida à Meia- Noite, o primeiro livro da nova série de ficção fantástica: a Saga Acampamento Shadow Falls , já um sucesso nos Estados Unidos. A novidade também será apresentada na XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 1 e 11 de setembro. 


Nascida à Meia-Noite (Saga Acampamento Shadow Falls)
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.
No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... 



A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa (sem capa)
Na companhia das duas melhores amigas, Erin vive feliz. Quer dizer, não completamente, porque acha sua vida totalmente sem graça. Para que fique mais interessante, ela faria qualquer coisa para ganhar um concurso cujo prêmio é uma viagem à Itália. Mas para isso precisa escrever uma dissertação explicando por que ela deveria ser escolhida... Mas escrever o quê? Se nada nunca acontece em sua vida...
 Bem, quase nada. Quando sua tia favorita morre, Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Quando viva, tia Kiki (também conhecida como titia Eskikisita) sempre viveu fora dos padrões convencionais.
Mas agora Erin e suas duas melhores amigas estão convencidas de que a bola de cristal cor-de-rosa é a chave do futuro das três – ou pelo menos a chave para arranjarem um namorado e viverem incríveis aventuras.

Como (quase) Namorei Robert Pattinson 
Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen.
Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente.
Trecho do Livro:
Quando abro os olhos, ali estou eu, deitada de bruços na areia da praia.
E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas.
(...) Partindo do princípio de que não estou ficando louca, então...
Já sei! Eu morri! E papai e mamãe (...) devem estar se debulhando em lágrimas, debruçados sobre meu caixão vermelho, branco e preto (as cores da saga Crepúsculo) enquanto recordam, aos soluços, os momentos felizes de nossa vida juntos.
Na lápide: Aqui jaz a Crepuscólica. 



Tempest 

O ano é 2009.  Com 19 anos de idade, Jackson Meyer é um cara normal ... ele está na faculdade, tem uma namorada... e pode viajar através do tempo. Mas não é como nos filmes ele não muda nada no presente, após seus saltos, não cria problemas no espaço-tempo nem tem que consertar capacitores de fluxo que funcionam mal, no estilo do filme De Volta Para o Futuro. Para ele, a viagem no tempo é apenas uma diversão inofensiva.

Qualquer semelhança com o filme Jamper é mera coincidência. A Summit Entertainment, produtora da Saga Crepúsculo, comprou os direitos de filmagens de Tempest e promete fazer dessa história uma revolução em termos de aventuras com a temática da viagem no tempo. Simplesmente imperdível!

Image and video hosting by TinyPic


 
Nascida à Meia-Noite parece ser ótimo e a capa é linda! O selo Jangada começou com tudo!
Engraçado é que vi esse livro em inglês em um site tem um tempo.

Aqui o livro no skoob



O que acharam?? Mais lançamentos que parecem bons, para nós!!

Beijos ^^

7 comentários:

  1. tem razão a capa é linda mesmo, varios lançamentos que parecem otimos!!!
    bjos!!!
    Corujão books

    ResponderExcluir
  2. bem legal os lançamentos, gostei também do nascida à meia noite amiga.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto este selo "Jangada" está chegando pra agradar e muito né?! Fiquei curiosa pelo livro "Nascida à Meia-Noite" também! :D

    Beijos!
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  4. Ai já fiquei doida por este lançamento!
    Parece ser ótimo!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  5. Olá, nunca tinha visto essa editora acredita?!
    A capa do livro é bem bonita e o parece ser legal, quem sabe não leia?!

    ah, e assista Pretty Little Liars mesmo, é muito legal (:

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse novo selo da editoara e principalmente o foco, ficção é muito gostoso de ler! Espero sucesso e muitos livros bacanas!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  7. Oi, galera do "Ensaios de uma leitura"

    Aqui é a Carol Sabar, autora do livro "Como (quase)namorei Robert Pattinson" que será lançado pela Editora Jangada nos próximos meses!

    Leiam a sinopse em:
    http://www.carolsabar.com.br/

    "Ah, tudo bem. Eu confesso. O negócio é que estou apaixonada por Edward Cullen, o vampiro encantado da saga Crepúsculo, e por Robert Pattinson, o ator que o interpreta nos cinemas. Sei que é uma grande loucura, que o primeiro não existe e o segundo não sabe que eu existo. Mas, depois deles, nenhum homem parece suficientemente perfeito para mim. É isso aí. Pronto, falei"


    Beijinhos crepuscólicos,
    Carol Sabar

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^