Menu

sábado, 22 de outubro de 2011

Lançamentos Geração Editorial

Image and video hosting by TinyPic

Mais Forte Que A Morte - Um amor sem fronteiras de tempo e espaço - Zoë Klein

Uma conceituada arqueóloga cristã norte-americana abandona um trabalho oficial em Israel para escavar, por sua conta e risco, na casa de um casal árabe que via fantasmas em cenas eróticas. Criticada e chamada de traidora, Page Brookstone persiste na sua intuição e descobre que o amor é mais forte que a morte e não tem fronteiras de tempo e espaço. Ao contar também a polêmica história do profeta Jeremias e sua paixão pela amada Anatiya, quase 600 anos antes de Cristo, este romance mostra que só o amor pode unir cristãos, judeus e muçulmanos. Sem malabarismos estilísticos, Zoë usa linguagem simples, elegante e cheia de poesia que torna a leitura ainda mais interessante e envolvente.

Um pouco mais : A Geração Editorial publica outro livro sobre tema complexo e delicado, Mais forte que a morte – Um amor sem fronteiras de tempo e espaço, da rabina norte-americana Zoë Klein, que aborda a pesquisa  arqueológica no Estado de Israel e o casamento entre cristãos e judeus.  Na lei judaica, são rigorosas as regras sobre enterros e perturbar os mortos é um tabu.
Formada em psicologia, rabina e líder espiritual do Templo de Isaías em Los Angeles, Zoë Klein escreve seu romance com pleno conhecimento do assunto e sem malabarismos estilísticos. Ela usa linguagem simples, elegante, cheia de poesia, que teve no Brasil competente tradução de Mirian Ibañez. Um livro de leitura fácil e rápida, apesar de ter 400 páginas. A capa e o projeto gráfico são de Alan Maia.

Há no livro uma série de episódios paralelos e personagens curiosos – como Itai, que ama sua terra como se fosse uma mulher (“minha Israel”), o indeciso Mortichai, e os jovens livres e felizes Walid, Meirav e Dalia – prendem e encantam o leitor. Zoë Klein demonstra em Mais forte que a morte que somente o amor pode unir cristãos, judeus e muçulmanos. A escritora vive em Los Angeles com o marido, o rabino Jonathan Klein, e seus três filhos.

Ficou curioso, leia o release completo aqui
Gostou adicione o livro no Skoob



Príncipe de Histórias - Os Vários Mundos de Neil Gaiman

Quem é o criador de “Sandman”, sucesso absoluto das HQs que em 1989 revolucionou o mundo do gênero e criou uma nova denominação, “Graphic Novels”, transpondo as fronteiras acadêmicas e colhendo elogios da crítica literária?Neil Gaiman. Mistério, vertigem, desafio. Um gênio criativo de múltiplas faces, que transita das HQs para o cinema, do jornalismo de entretenimento para o romance, o conto e a fábula, a história de terror, a televisão e o cinema. Um agitador cultural que seduz multidões. Um dos dez maiores escritores pós-modernos.Este livro monumental se propõe a revelar as muitas faces de Gaiman, sua vida, sua obra, seu processo criativo, do homem ao criador, do adolescente leitor de romances de fantasia e mistério ao mito das HQs consagrado em todo o mundo. Fundamental, do início ao fim, para quem lê Gaiman e para quem, não tendo lido, não vai escapar de ler, um dia.

Um pouco mais: O fenômeno Neil Gaiman, uma lenda das graphic novels 
O nome dele é Neil Gaiman, um inglês radicado nos Estados Unidos, realmente um fenômeno. Por onde anda — e veio várias vezes ao Brasil — provoca filas quilométricas nas noites de autógrafos, lota auditórios e fascina fãs de ambos os sexos. É este fenômeno que Hank Wagner, Christopher Golden e Stephen R. Bissette tentam decifrar nas 661 páginas do monumental “Príncipe de Histórias: Os Vários Mundos de Neil Gaiman”, lançado pela Geração Editorial, com prefácio de Terry Prachett, para quem Gaiman “não é um gênio como os outros”, mas um trabalhador incansável de sua arte e alguém que sabe lidar com truques únicos, não como um mágico, e sim como um ilusionista que se esforça sempre por fazer o melhor.

Dividido em doze partes, o livro mostra com meticulosidade os muitos Gaiman existentes, desde o apreciador fanático de sushi, sempre vestido de preto, ao criador do corporativo e necessário Fundo de Defesa Legal dos Quadrinhos (Comic Book Legal Defense Fund). Um retrato caleidoscópico do mestre das HQs, o livro satisfará plenamente tanto o fã do gênero, que tem Gaiman na conta de mestre, quanto o leitor comum, em contato com um personagem extraordinário, um artista de vários mundos e atordoantes talentos.
Depois da leitura de “Príncipe de Histórias: Os Vários Mundos de Neil Gaiman”, mesmo o fã mais informado e inveterado do escritor saberá sobre ele muito mais do que julgava saber. E o leitor comum sairá fascinado, disposto a procurar “Sandman”, “Coraline” e outros sucessos de Gaiman na livraria mais próxima.

Ficou interessado, leia um pouco mais desse release aqui
No Skoob


Ergue-se a noite - Crônicas Vampíricas de Gardella, vol.2 - Colleen Gleason 

A venadora Vitória Gardella arrisca seus poderes ao desvendar os mistérios da poderosa organização Tutela. Seus membros servem aos vampiros, oferecendo a eles seres humanos, para que saciem sua necessidade de sangue. Deixando Londres, ela viaja pela Itália, disposta a tudo para desbaratar os inimigos, destemida a ponto de colocar em tremendo risco a vida de sua tia-avó e mentora, Eustácia. Sem contar com a preciosa ajuda de seu experiente companheiro de outras aventuras, Max, que depois de ter voltado àquele país tem estranhas atitudes. Tudo leva a crer que ele mudou de lado!

Um pouco mais: Certa de que a rainha dos vampiros, Lilith, pode voltar a qualquer momento de seu exílio voluntário, cercada por seus seguidores. Para enfrentá-la, Vitória deveria contar com a ajuda do jovem e experiente venador Max, que não manda notícias desde que regressou à sua Itália natal. E é para lá que Vitória viaja, agora disposta a desvendar tanto o paradeiro dele como as atividades dos membros da Tutela, uma organização secreta, recentemente descoberta, e que tem como missão alimentar vampiros, entregando-lhes seres humanos.


Este é o centro da trama de Ergue-se a noite – Crônicas vampíricas de Gardella, o segundo livro da saga das irresistíveis venadoras criadas por Colleen Gleason. A jovem americana é autora da série “Crônicas Vampíricas de Gardella”, com cinco volumes, cujos direitos já foram adquiridos pela indústria do cinema. Neste segundo romance (o primeiro foi O legado da caça-vampiro), um lançamento Jardim dos Livros, o fascínio da heroína reside não só em sua coragem, beleza e sensualidade, mas no extremo voluntarismo, que muitas vezes a conduz a situações desesperadoras.

Eu já li 5 cap do livro 1 e parece legal..ta rolando promoção desse segundo livro aqui
Ps: Quem for ler o release completo, no mesmo link da promoção, no primeiro parágrafo tem spoiler do fim do primeiro livro, recomendo ler a partir do segundo parágrafo 
Capa e contra capa: não consegui adicionar no blog, mas aqui o link
No Skoob

Aproveitem o FDS!
Beijinhos ^^

13 comentários:

  1. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos!
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Ergue-se A Noite tem uma capa muito bonita... desses foi o único que me interessou! rs

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esses lançamentos são legais né.
    Tenho uma queda por vampiro então o que mais me interessei foi o Ergue-se a Noite XD
    BJ Effy!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Ergue-se a noite realmente tem uma capa bonita e que chama atenção. Li a sinopse do primeiro e fiquei muito: mas que diabos... Não gostei, achei sem noção demais, não leria. :/

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  5. Oi Effy!!
    Não sabia que iam lançar a continuação de O Legado da Caça-Vampiro!! Eu adorei esse livro, quero muito ler Ergue-se a noite.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Effy!
    Adorei os lançamento, super bacanas! E que capas lindas *-*

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Os livros parecem ser ótimos Effy! E o 'Mais forte que a Morte' me atraiu pela sinopse, parece ser uma estória incrível! :D

    Ótimas novidades hein! o/

    Bom domingo!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esses lançamentos estão se superando. Fiquei curiosa cm Ergue-se a Noite. A capa de Mais forte que a morte é linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!! :D

    Tenho muita vontade de ler o livro "Deuses Americanos" do Neil Gaiman! Já li opiniões maravilhosas em relação a este livro! Mas ainda não tive oportunidade de comprar. Já as Graphic Novels não tenho vontade de ler, pois não me interesso muito por isso.
    O volume 1 das Cronicas de Gardella foi resenhado la no blog pelo Igor e ele gostou bastante! A continuação deve ser boa também! Eu ainda não tive oportunidade de ler!

    Beijos!
    Amanda
    Lendo&Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Effy!
    De todos o que mais me chamou atenção foi o Mais forte que a Morte. Fiquei com bastante vontade de ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Effy!!
    Adorei as novidades de lançamentos da Geração Editorial! Os livros que mais me chamaram a atenção foram Mais forte que a morte e Príncipe de histórias do Neil Gaiman.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. Ahhh eu queroo PRÍNCIPE DE HISTÓRIAS - OS VÁRIOS MUNDOS DE NEIL GAIMAN Kkk

    Sandman foi a obra que me introduziu a Fantasia e sou completamente viciada em seus livros.
    Nunca é clichê e sempre deixa a gente querendo mais.

    ResponderExcluir
  13. Sem dúvida alguma o que mais me interessou foi Os Vários Mundos de Neil Gaiman! Curiosamente nunca li nada sobre o autor, mas já ouvi falar maravilhosamente bem sobre os seus livros e tenho uma curiosidade enorme pela sua obra! Recentemente adquiri dois livros de contos da sua autoria, os quais pretendo ler em breve! ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^