Menu

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

# Resenha 34: Estigmas da Luz - Liana Cupini

Editora: Above
Páginas: 320
Capa: 
História: 
Skoob
Sinopse: “E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

Image and video hosting by TinyPic

Aurora (Lola) e Tomas, são gêmeos, mas são bem diferentes, ela é morena, olhos escuros, puxou ao pai que é Índio e Tom puxou a sua mãe americana, branco, loiro, olhos azuis. Os irmão iniciaram um tratamento e estavam internados. Mas Tom sempre foi curioso e esperto, após descobrir que o que tinha não era uma doença e sim um dom, fugiu e levou a irmã junto. Aurora não gostou nada, mas com os novos acontecimentos e descobertas, inclusive sobre seu dom, acabou aceitando algumas coisas, uma delas era ficar na ilha Padma. Ela descobre que os novos amigos de seu irmão, são nefilins. Ela conhece dois grupos de nefilins, os Sentinelas, que são os novos amigos de Tom, Sarah, Lucas e Gale e os Vigilantes. Ela estava certa que os "vilões" era os Vigilantes, mas será? Nessa disputa entre entre Sentinelas e Vigilantes, cada um tem seus interesses e quem realmente é o "vilão"?

Aurora torna-se prisioneira da clínica novamente e quando não podia estar mais confusa com seus sentimentos, ela reencontra um amigo do passado, Yuki, com a presença dele tudo muda, ela passa a ser tratada de uma forma diferente, já que seu amigo é o filho do dono da clinica, ele tenta ajudá-la de todas as formas. Aurora e Yuki fingem um namoro, mas sempre suspeitei desse namoro falso rs. Aurora estava treinando, como controlar seu dom que tinha algumas diferenças do dom de seu irmão. Com isso Sentinelas e Vigilantes tentavam encontrar um artefato, que poderia conter grande poder. As alianças são formadas e algumas verdades vem à tona.

Sabe quando da 2h da manhã e você quer dormir, mas não consegue parar de ler, pois é, foi isso que aconteceu. A narrativa flui tão bem que você não quer parar. Os capítulos são curtos, então sempre que é terminava um queria começar outro. E o Yuki, que fofo ele é. O enredo fala de algumas lendas, bem legais, vale super a pena conferir ler Estigmas da Luz, para formar sua opinião sobre os nefilins.

Leitura fluida, enredo legal, personagem fofo, romance legal, leitora dormindo as 3h da manhã, ou seja, 5 estrelas, ótimo! Parabéns Liana!

Image and video hosting by TinyPic

Beijos

12 comentários:

  1. Nossa você dormia as 3 da manhã! isso que é um livro que prende o leitor ne? Fiquei assim também quando comecei a ler a série IAN.
    Esse livro possui um tema muito interessante e como já li várias resenhas positicas sobre ele a cada nova que leio me deixa mais curiosa em querer ler esse livro, ainda mais porque adoro o tema abordado.
    Beijos.

    Books e desenhos

    ResponderExcluir
  2. Ah! Quando li: Resenha: Estigmas da Luz, já fiquei curiosa. Já li o livro, e com certeza é muito bom... E concordo com você plenamente, o Yuki é muito fofo, eu me apaixonei por ele!! No começo não estava tão envolvida na história, mas depois fui me situando! Haha

    Passava a tarde lendo o livro! É muito bom mesmo, a Liana está de parabéns!

    Beijos

    http://so-soline.blogspot.com


    Sofia

    ResponderExcluir
  3. pois é amiga as vezes isso acontece mesmo, o livro é tão bom que não conseguimos largar mais.
    beijos flor

    ResponderExcluir
  4. Tenho curiosidade em ler , mas não pra já... alias nemdá pra ser agora tenhos muitos pra ler. Adorei a resenha ")

    ResponderExcluir
  5. Aí... Esse livro parece fantástico *.*
    Esses capítulos pequenos são tensos, sempre nos fazem passar horas e horas lendo um livro, pois sempre falamos, ah... Só mais um capitulosinho :P
    A capa é um capitulo a parte, eu simplesmente amei ela.
    Aí... Eu quelo o livro *fazendo beicinho* ashusahusahu

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Da Liana apenas li o ATMT, mas tenho a impressão de que vou gostar mais do Estigmas! Muito bom quando gostamos tanto de um livro a ponto de virar a noite sem conseguir parar de ler ^^
    Quando os capítulos são curtos ajuda demais porque a gente fica sempre pensando: só mais um.. e acaba lendo um monte rs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum livro da autora, uma pena. Mas sua resenha foi super bem escrita e isso demonstra que você gostou verdadeiramente. E se você não dormiu pra ler, é garantia de livro bom! :)

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  8. Que coincidência! Acabei de postar a resenha desse livro no meu blog ;P

    É tão bom quando um livro nos prende assim, né? Quando a história é realmente boa a gente sempre fica preso no livro até terminar... ;)

    Ótima resenha!

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Ah adorei a resenha, espero ler em breve esse livro da Liana, já li o outro e amei!!

    Adoro história de anjos.

    Sei muito bem sobre as leituras da madrugada, já larguei livros 6 da manhã, já tive que ficar lendo na janela quando tava amanhecendo... HAHA

    Have a Nice Weekend
    xoxo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Oiii ^^ Poxa, to louca pra ler esse livro *-* rs. Adorei sua resenha e quero mais ainda lê-lo! :D KKK Já o tenho, so nao tive como ler ainda >< D:

    E sobre seu comentário lá, kkkkk. não fui eu quem leu o morro dos ventos uivantes 23 vzs, foi a Lennie, personagem do livro xD

    Beeeijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro ta a uns 3 meses parados na minha estante, agora com sua resenha fiquei com mais vontade de ler, acho que vai ser uma próximas!
    Beijosss
    Bianca,
    Book Mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Como não amar essa resenha?? rs...

    Obrigada!!!!


    Bjao

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^