Menu

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

# Resenha 36: Julieta Imortal - Stacey Jay

Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Capa:
História:
Skoob
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 



Quando vi esse livro, já comecei a ter boas expectativas e elas foram alcançadas. Se você espera encontrar uma história de amor com versos românticos como a história de Shakespeare, adianto que você não vai encontrar. Mas claro que tem romance, e um bem fofinho, mas com leve toque sobrenatural (adoro). Todos sabemos que a Julieta se matou após o Romeu ter tomado o veneno certo? Errado! Não nesta história. Pelo menos essa não é a verdade que Julieta conhece. O fato é que Julieta está morta e agora sua alma está em outro corpo, após 700 anos. Ela trabalha para os Embaixadores, promovendo amor (dos outros), sua missão é proteger almas gêmeas (dos outros). 

Ela está no corpo de Ariel, estudante, 18 anos, seu apelido é esquisita, fazendo com que ela não tenha muitos amigos, apenas Gema, garota rica, mimada, egoísta. Ela se depara com Romeu, isso mesmo, seu ex Romeu, ou melhor, apenas sua alma dentro do corpo de Dylan, e ele quer apenas um a coisa, matá-la, infernizar sua vida, ele trabalha para os Mercenários e estes, manipula, enganam, mentem e destroem o amor. Ela conhece Ben (oh garoto fofo), mas ela descobre que ele está  ficando com a Gema, ela tem que proteger ambos. Julieta a todo momento lembra a Ben que Gema é sua alma gêmea, mas porque ela tem que lembrá-lo disso, se isto fosse verdade? Seres sobrenaturais rodam os corpos de Julieta e Romeu. Nem sempre as coisas seguem do jeito planejado. Mas apenas Julieta pode encontrar uma solução, começando por ela mesma. 

Eu devorei o livro, a leitura tava tão boa que não conseguia parar e os capítulos curtos ajudavam muito. Apenas três capítulos eram a partir da visão do Romeu. O romance que surgiu foi fofinho, ou melhor o Ben é um fofinho. Romeu, é mentiroso, sarcástico e mal rs. Julieta, persistente, mas as vezes tola, algumas vezes tive vontade de sacudi-la. O enredo que a Stacey criou, foi ótimo. Ela recriou o fim trágico da  história de amor mais famosa, mesclando com o sobrenatural, e eu nem gostei, imagina rs. Apesar de ser o corpo da Ariel, não conhecemos seus pensamentos, conhecemos suas memórias através do pensamento da Julieta. Eu gostei do final, apesar de não ser como achei que seria e posso dizer que não foi nada previsível.  Bem que eu gostaria de ler uma continuação, já que o livro terminou como terminou. O fim foi conclusivo, mas o último capítulo sobre o Romeu, sua nova missão, deixou uma ponta e acho que surgiria uma outra boa história, quem sabe...esperança rs.  A capa é simples mas muito bonita, o mar ao fundo, só me fez admirar mais essa capa.

Image and video hosting by TinyPic

Não esqueçam que até 23:59 de hoje, 19-10, vocês podem participar da promoção relâmpago que levará uma pessoa a festa de lançamento deste livro, Julieta Imortal, saiba como aqui

Este livro será lançado dia 01 de Novembro, mas já se encontra em pré-venda:

Até mais, aqui e no twitter 
@gil_esmalteira
Beijos ^^

18 comentários:

  1. Oláaaaaaaaaaaaaaaaa
    Estou louca para ler esse livro
    Quero muito ele.
    Apesar de Romeu e Julieta ser a obra mais famosa de Shakespeare nunca a li, e sim só outros títulos do autor. Mas com certeza pretendo ler esse.
    Esse livro parece tão fantástico, ver a versão de Romeu e Julieta de uma forma totalmente nova e ainda com toques sobrenaturais. Tenho certeza que vou amar esse livro quando o ler.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Effy! Estou looooouca por este livro, sério! Eu amo Shakespeare e ver uma escritora utilizando a intertextualidade para criar esta obra para mim está sendo incrível!

    Amei sua resenha e depois dela, tenha certeza que minha vontade de ler este livro só aumentou.

    Infelizmente não poderia participar da promoção, como moro no Rio e o evento será em Ribeirão Preto, o que é uma pena... :\

    Beijos!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Effy!
    Adorei sua resenha, já tinha visto vários blogs com esse livro, mas nenhuma resenha. Confesso, a sua me deixou com muuuita vontade de ler o livro SJDKJSA
    Seu blog é lindo! Seguindo aqui ok?

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! :))

    A Jéssica está lendo esse livro, e até agora pelo o que ela comentou comigo ela não estava gostando muito, ela estava achando o livro confuso! :S Mas acho que ela ainda está bem no início do livro, talvez melhore e ela comece a gostar, hehe.
    Que bom que você gostou do livro! \o/ É bom quando o livro é tudo aquilo que esperávamos, né? Que bom que gostou do final! ;) Será que terá uma continuação? Como você gostou do livro deve estar torcendo pra que tenha uma continuação, né? hehe :D

    Beijocas
    Amanda
    Lendo&Comentando
    ^.^

    ResponderExcluir
  5. Todos os blogs falando muito bem dessa saga, eu mesmo gostando do que ando lendo, parabens mesmo, um outro lado da historia que estamos acostumados a ler....

    Philip Rangel- Entrando numa Fria

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, se eu não me engano são 3 caps com o Romeu...
    Esse livro é tudo e mais um muito! Acho que foi uma das minhas melhores leituras do ano...
    Eu estou me coçando para saber com é o kit! Sério, vou acabar tendo um treco se não enviarem logo!
    VOcê participou da promo que dava uma viajem para ir a festa de lançamento? Eu participei e perdi... Quase chorei... Mas tudo bem...
    Beijosss
    Bianca,
    Book Mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah, todo mundo elogiando esse livro, estou louca apra poder lê-lo! A capa é linda, linda e acho que a fato de ter um toque sobrenatural já o torna maravilhoso ;)

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  8. Oi Effy,

    Confesso que esse livro não me interessa tanto assim por modificar tanto um clássico que é tão famoso e que eu adoro do jeito que ele é!
    Lógico não posso opinar sem tê-lo lido e mesmo fazendo tudo que fez com a história tem uma chance de ter saído muito bom, mas mesmo assim acho que iria preferir se não tivessem mexido tanto!
    Já escutei muitos falando sobre esse final surpreendente e devo confessar que essa é uma das únicas características que realmente me incentivam a ter vontade de lê-lo!

    Mas assim como você eu adorei a capa, simples mas bonita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Depois que eu terminar "Qual seu número" que eu estou lendo neste momento, vou ler este livro!
    Confesso que já estava super curiosa para lê-lo (minha sobrinha leu e me fez muita vontade), mas agora eu #preciso começar logo!

    Essa mudança total na história original me fez ficar curiosa!

    beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  10. Realmente parece ser um livro muito bom, todo mundo fala hiper bem dele e como conseguiu fazer um romeu e julieta totalmented diferente. Fico me perguntando como Romeu é tão do mal hsuahsua vou ter que ler para descobrir. Gostei muito da sua resenha, meio da vontade de pegar o livro agora e ler.
    beijos
    http://patonosapato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. A capa eu achei um pouco triste...
    Tipo dá a sensação de derrota Oo
    E eu também penso que deveria ter continuação, pois o Ben merece! hehehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha só serviu para me deixar com mais vontade de ler o livro! Hahaha :P
    Estou super curiosa para ler essa versão shakesperiana super inovada! Parece ser muito interessante. Bom saber que você devorou o livro em pouco tempo, acho que vou lê-lo nesse final de semana! :)


    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Essa livro parece ser muito bom, e está uma loucura ainda mais com essa promoção da NC né?!
    Adoro quando os livros nos dão essa vontade de sempre ler mais, até devorá-lo!

    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito do livro, porém esperei um pouco mais! De qualquer forma é fofinho!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. pois é amiga nem tinha me empolgado com esse livro quando o conheci, mas depois de sua resenha agora animei a lê-lo. Parece ser maravilhosos mesmo!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. ooooi :D
    awn, que tudo! Eu adorei esse livro tbm *-* É maravilhoso! ODIAHSODIAHSE Tbm mal conseguia tirar as mãos dele, queria só ler ler e ler *-* hahaha, MUITO BOM!
    Tbm acho que deveria ter uma continuação, iamos poder conhecer BEM MAIS da Ariel agora, como ela mesma *-* Nossa, como eu queria, rs. Mas tbm queria saber o que aconteceu >>> Ó O SPOILER AQUI PRA QUEM NAO LEU AINDA!!!!<<< naquela "vida" onde Ariel e Ben foram mortos, como ficaram todos depois daquilo e tal :x Fiquei MUITO curiosa ><

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Estou esperando o meu chegar ansiosamente. Quero lê-lo logo. A cada resenha fico mais empolgada, espero que eu goste! :D
    Beijos, K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  18. Effy, estou looouca para ler esse livro, juro.
    E sua resenha explicou um pouquinho mais do que as outras que li até agora. Gostei de saber um pouco mais sobre o enredo.
    E já estou participando da promoção, é claro!
    Que agora vai até dia 24 né?
    Novo Conceito maravilhosa como sempre *-*
    Adoreii a resenha! E já vi que vou amar o Romeu (gosto de bad boys).

    Beijooos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^