Menu

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

# Resenha 42: Te Amo, Te Odeio, Sinto Tua Falta - Elizabeth Scott

Editora: Underworld
Páginas: 180
Capa: 
História: 
Skoob

Sinopse: Já se passaram 75 dias. Amy está cansada do interesse súbito que seus pais tomaram nela. E ela está realmente cansada das pessoas perguntando por Julia. Julia se foi, e ela não quer falar sobre isso. Eles não entenderiam, de qualquer maneira. Eles não entenderiam como é ter sua melhor amiga arrancada de você. Eles não entenderiam como é saber que foi sua culpa. O terapeuta de Amy acha que ajudaria se ela escrevesse um diário. Ao invés disso, Amy começa a escrever cartas para Julia. Mas à medida que escreve as cartas, ela começa a perceber que o passado não foi tao perfeito como ela pensava - e que o presente merece uma chance também. 



O livro nos fala sobre Amy, uma garota que autoconfiança não faz parte de seu dia-a-dia. São apresentados os fatos no presente, um presente, abalado, triste e introspectivo de Amy, porquê? bom, sua melhora amiga morreu, Julie. O dias no livro são contados a partir de dias que Amy vive sem a Julie, ou seja, o número de dias que ela está morta. E então, em processo de terapia, passamos a descobrir o que aconteceu. A vida de Amy muda, quando conhece Julie, garota alegre, descontraída e de certa forma popular. Ela dá um up digamos assim, na vida de Amy, pois esta, era retraída, tinha medo de multidões, festas, pois se achava estranha, por ser alta e ter cabelo ruivo. Esta amizade se fortalece, porém de certa forma, são apenas elas duas. Amy era liberal, não gostava de envolver-se seriamente com os garotos, o que Julie não entendia.

Para se sentir melhor, Amy passa a beber nas festas, ficar bêbada, já Julie, prefere outras coisas. Até que um dia acontece um acidente e Julie morre. A vida de Amy está uma confusão, pois seus pais não são mais os mesmos, a escola não é mais a mesma, e o pior, ela agora não tem mais Julie. Além da terapia, Amy passa a escrever cartas para Julie, através destas, conhecemos, como elas se conheceram, o que aconteceu no dia do acidente. Surge algumas magoas e outros sentimentos, que nos faz pensar e entender o título. Entre isso tudo, no colégio temos, a menina popular humilhando-a e outra pessoa que poderá ajudá-la.

O livro passa uma mensagem de aceitar suas escolhas, que por mais que você diga o que outra pessoa deve fazer, é apenas você, que realmente toma essas decisões. Não posso falar mais nada, pois o livro é bem fininho. Eu gostei da história, sobre amizade, é bem legal, porém achei que ficaria mais empolgada, que seria mais, como posso dizer...mais intenso. A capa é linda, ficou bem parecida com a original, se bem que a modelo da capa brasileira é mais bonita. As pétalas na capa original, deu a beleza na capa original. Já a capa Alemã achei sem gracinha rs.. Foi o primeiro livro da  editora Under, que li..

 A esquerda capa EUA, e a direita Alemanha.
                                                                                                                       




É isso, até a próxima resenha!
Ah, com esse livro atingi minha meta de 50 livros lidos este ano \0/ ebaaaaa , mas como o ano não acabou hehehe. Vocês podem conferir quais livros já li este ano, aqui do lado esquerdo, abaixo dos livros do skoob.

Beijos amores ^^

11 comentários:

  1. Ai, eu acho melhor a capa brasileira ^^
    Quanto ao livro, encomendei com a Underworld, espero que chegue logo ^^ Mesmo não sendo tão intenso, acho que vou gostar. Já adorei o primeiro capítulo que a editora disponibilizou.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. A capa é realmente linda. Gostei da Americana tbm.
    Realmente bem fininho, passa num piscar de olhos XD
    Gostei da história, parece interessante.
    Eu nunca li nenhum livro da Underworld ><
    Mas ela com certeza arrasa nas capas e como vc, minha meta de 50 tá quase concluída. Só falta 3 livros \o/
    BJ!

    -amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha.
    A capa é linda...
    Deu para notar que é um tipo de livro que faz o leitor refletir sobre a sua vida,gostei.Parece interessante, vou procurar ler.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Gil ^_____^
    Gostei muito da história e do tema. Parece ser um livro muito bom, principalmente p repensar a propria vida neh...
    A capa brasileira é realmente a mais bonita. A dos EUA ficou mais parecida com BELEZA AMERICANA por causa das pétalas.

    Bjoks ^_^

    Suellen
    @suellennxavier
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  5. Interessante a temática do livro, além da forma também!
    Vou colocar na fila aqui, pra compra, rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. a história parece ser bem diferente e interessante!!
    Obrigado querida pelos lindos comentários.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gil <3
    Babo na capa desse livro! Na verdade, babo em todas as capas da Under hahaha
    O livro só tem 180 páginas? D: Achei que eram mais.
    A estória parece ser bem emocionante (quase n gosto de estórias assim, oi)
    Gostei das 3 capas, e olha que isso é raro haha
    Sempre fico com a original, mas n saberia te dizer uma dessas.
    E parabéeeens! 50 livros lidos esse ano <3
    e como vc disse o ano não acabou, logo vc le mt mais haha
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos únicos livros que a Underworld publicou aqui que eu quero muuuuuito ler. Amo muito essas historias de melhores amigas diferentes, por que ~minha antiga eu~ se identifica bastante *-* rs.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre imaginei que esse livro fosse mais intenso tbm. Ainda não li, mas está na minha lista.
    A capa brasileira é a mais bonita *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. A capa brasileira em minha opinião é a mais bonita, rs' Eu nunca li nenhum livro da editora em questão, mas ouço falar muito bem da maioria dos livros, parecem ser bom. Esse iclusive é um dos que interessam ;D

    Bj;*
    Naty.

    P.S.: Eu recebi os marcadores de 'Qual Seu número?' \o/

    ResponderExcluir
  11. A capa brasileira é simplesmente linda! Eu vi esse livro na Bienal e fiquei louca para ler, mas infelizmente já tinha acabado todo o meu dinheiro.rs A única coisa que me irrita nos livros da Under é o tamanho, queria que eles tivessem mais páginas! Um dia eu ainda vou ler esse livro, isso é um fato!rs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^