Menu

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

# Resenha 51: Confissões de um turista profissional - Tudo o que você queria saber sobre viagens e que os guias jamais irão contar - Kiko Nogueira

Editora: Novo Conceito
Páginas: 94
Capa: ★★★ 
História: ★★★ 
Skoob


Como o livro é fino, não vou adentrar muito no livro para não contar tudo  do mesmo.

Tenho que agradecer a editora Novo Conceito pela leitura de mais um livro.






Quem lê o título, não se engane achando que é mais um guia, com dicas de viagem. É um livro que fala sobre viagem sim, porém é a critica que não vemos nos jornais. O autor com humor e através de crônicas, nos mostra outro lado da viagem, dos lugares visitados, do turista. Aliás diferencia o turista do mochileiro e seja onde for Londres, França ou Brasil, você pode olhar para os dois lados da diversão. Como eu disse, ele critica não só os lugares, como também o meio de viajar, pois a qualidade já não é mais a mesma. É um livro irreverente, que por ter poucas páginas, sua leitura e rápida. E quem não gosta de viajar? O livro é indicado para qualquer pessoa, seja amante das viagens ou não.

" O problema ia ser traduzir termos técnicos como "papelote de pó". "

Eu ri com essa frase, e o contexto desta crônica.

Beijos, até a próxima!

10 comentários:

  1. Em alguns momentos ri bastante com esse livro e em outros senti que estava ficando um pouco maçante e o autor reclamão demais, mas no geral é um livro interessante, embora eu ache que eu não compraria...

    Beijocas.

    http://amorporclassico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Effy, tudo bom? Descobri agora olhando minha lista de leitura que te sigo e decidi passar para deixar um olá!

    Li esse livro rapidinho, em alguns momentos achei bem engraçado e em outros um pouco maçante :z
    No geral, uma leitura rápida e leve, né?! Mas o autor é muito reclamão --'

    Beijos.

    http://amorporclassico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. esse livro parece ser bem legalzinho, gostaria de ler.
    Trecho que você postou em bem divertido, rsrs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a capa, achei que fosse um guia e certamente não é muito a minha praia. Mas lendo a sua resenha, vi que não é. A leitura parece ser bem agradável.

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Effy! Estou ansiosa para ler Confissões de Um Turista Profissional! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá parabéns pelo blogue, gostei bastante estou seguindo ....
    poderia fazer o mesmo ?

    Abraços!

    http://weboysforlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gil <3
    vc foi a primeira que eu vi dando 3 estrelas como rating pra esse livro.
    Mas pelo que você conta é uma leitura prazerosa. Realmente viajar é o que há, mesmo que eu não esteja fazendo isso ultimamente :/// quem sabe com esse livro eu não animo haha
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Effy, Então vc é da linda Bahia? Porto Seguro é lindo... hahahahhaahahaha, tatuagem de verdade? Naãããããããooooo... filhote sabe que vai demorar muiiiiiiiiito pra fazer uma de verdade(SE ele desejar) e terá que estar bem decidido para não se arrepender! rsrsrsrsrs... além dessa colorida ele fez uma de rena, no braço esquerdo.

    Sobre o livro, logo depois de chegar de uma viagem maraaaa, achei tudo a ver comigo! rsrs

    Bjinhos JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  9. Oi Effy! :)

    Então, eu não to muito curiosa pra ler esse livro não, até porque não leio muitas crônicas (não que eu não goste).
    Mas ele parece ser divertido.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Hm... Não me atraio muito por esse livro. Mas quem sabe, já que é fininho e se estiver afim de fugir de leituras mais pesadas, eu o leia.
    Bj Effy querida!


    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^