Menu

domingo, 26 de fevereiro de 2012

A Princesa Sob os Refletores - O Diário da Princesa Vol. 2 - Meg Cabot (Resenha #58)

Páginas: 256
Editora: Galera Record
Capa:   ★★★
História:  ★★

Skoob
Sinopse: A PRINCESA SOB OS REFLETORES, de Meg Cabot, dá continuidade ao best seller O diário da princesa — um sucesso com mais de 20 mil exemplares vendidos no Brasil em apenas 6 meses — que foi adaptado para os cinemas pelos Estúdios Disney em 2001. Este novo romance conta novas aventuras da esperta e adorável Mia Thermopolis — uma típica adolescente de 15 anos que de uma hora para outra descobre ser princesa e herdeira de um trono na Europa.


Não há spoiler do livro anterior nem do mesmo.

Neste livro há novas surpresas para Mia, uma delas é na própria família, porém eu diria que a Mia até que gostou.
A Mia não pode reclamar desta vez que nunca vai namorar, que nunca ninguém se interessa por ela, porque desta vez surge um admirador secreto ahaa e o mistério segue por todo livro...tcham tcham tcham, quem será? Eu achei até que a Grandmeré está mais ou melhor menos rígida com a Mia, pelo menos foi o que pareceu. Outros personagens como a Lana e a Tina quase não apareceram nos diálogos, a Lana ainda é tão chata quanto no primeiro livro.

Eu gostei do livro, mas gostei um pouco mais do primeiro, pois no primeiro, eu me senti um pouco mais animada ao ler. Outra coisa que percebe-se bem é que a toda hora a Mia repete que sua Mãe está namorando com o professor de álgebra, isso não atrapalha, mas acaba sendo chato. A personagem da Mia tá um pouco melhor neste segundo livro, menos boba, um pouco e também ela não reclamou tanto da sua falta de seios rs. Uma coisa que eu senti falta foi justamente dos diálogos, pois tudo bem que o livro é um diário e é justo a narrativa ser a maioria dos pensamentos da Mia, mas ainda sim queria mais diálogos, principalmente os da Mia e o Michael ♥. A capa é simples, mas acho bonita, todos os livros tem um objeto, nesse o óculos já que ela está sob os refletores. É um YA leve e divertido, mesmo as vezes querendo sacudir a Mia rs. Muito bom para quem quer escapar um pouco dos livros mais tensos.


Livro x Filme

Eu gostei do filme, tá bem divertido e cheio de confusões. Não sei se eles fizeram um resumão dos próximos livros nesse filme(mas acho que sim, já que no filme ela ja mora em Genóvia). Nesse filme Mia está bem mais madura e responsável e um novo romance surge para a princesa, que eu gostei rs. 
Gente o que é aquele closet da Mia, quem em sã consciência não queria um igual??


Sinopse do filme

Cinco anos após os acontecimentos do primeiro filme, em que Mia decide tornar-se a princesa de Genóvia, ela se muda para o palácio real de sua avó, Clarisse. É então informada de que não permanecerá como princesa por muito tempo, já que em breve terá que ser coroada rainha. No entanto, a legislação genoviana estabelece que as futuras rainhas devem se casar antes de serem empossadas no cargo. Surge, por isso, uma legião de pretendentes repentinamente na vida da jovem.










Trailer tá em inglês, o youtube as vezes é mal e não me ajuda..



Eu havia lido o livro no começo do ano de 2011, mas havia salvado a resenha e acabei esquecido de postar e agora que estou lendo o terceiro livro, quase me esqueço da resenha do segundo rs. #airhead forever

Bom Domingo :D

6 comentários:

  1. Já li até o sexto livro da série e gosto muito da maioria dos livros. Esse é um dos que menos gosto, acho o primeiro melhor mesmo e o terceiro melhor ainda!

    A falta de dialogos acho que a gente pode relevar já que o livro é em forma de diário né?

    Adorei a resenha :D

    Bjão;*
    Naty.

    P.S.: Nunca assisti o filme, nem o 1 nem o 2 rs'

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa série de "O diário da princesa" é velhinho mas eu nunca li e morro de vontade. Gostei dos seus prós e contras do livro.

    beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Faz tanto tempo que li a série que não me recordo muito bem o que senti de cada um dos livros, mas todos os livros, no geral, foram ótimos e eu meio que sinto uma saudade da série, às vezes. Me dá vontade de ler de novo, rs.
    Também acho que fizeram um apanhado geral dos outros livros no filme, o que não é legal pra quem não leu tudo ainda. Mas leia todos eles, pq eu acho que vale a pena ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Effy!
    Me desculpe pela falta aqui no seu blog, mulher. Minha net estava de birra e fiquei um tempão sem ela ¬¬’

    Apesar de considerar Meg uma Diva, não tenho a mínima vontade de ler essa serie, acredita?
    Ela simplesmente não desce :/
    Mas tô boa de criar vergonha na cara e ler, para poder tirar conclusões com mais fundamento :P
    Bjão flor!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Oi Effy.
    Ainda não li nenhum livro dessa série da Meg mas tenho vontade pois tive a oportunidade de assistir ao filme e adorei, portanto acredito que irei também gostar dos livros.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. GIl <3
    Eu sou mt suspeito pra falar dessa série, pq foi ela que fez eu amar a Meg. Então vou fingir que n vi aqueles 3 estrelinhas G_G kkkkkkkkk
    Realmente a Mia adorou a notícia da família tsc tsc
    até eu gostei haha
    O primeiro livro tem mais glamour, pq ela tá descobrindo que é princesa e é bem legal, e no segundo já ta mais avançado.
    Sobre o filme, eu n gosto do segundo G_G acho legalzinho, mas tá mt diferente de TUDO.
    bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^