Menu

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

# Resenha 55: Azul é Para Pesadelos - Laurie Faria Stolarz

Páginas: 288
Editora:  Bonoboteen – Novo Século 
Capa:  ★★

História:  ★★★

Sinopse: Eu conheço o seu segredo...
O primeiro ano de Stacey no colégio interno não está sendo fácil. Ela não é a garota mais popular do colégio, nem a mais inteligente, sequer a mais bonita. Está apaixonada pelo namorado de sua melhor amiga, e tem um segredo que ameaça arruinar de vez suas amizades. De repente, ela começa a ter pesadelos novamente. Mas não é qualquer tipo de pesadelo, esses são reais demais para se ignorar, como ela fez há três anos. Da última vez que isso ocorreu, infelizmente uma garotinha morreu. E dessa vez eles são sobre Drea, sua melhor amiga que se tornou o alvo de um perseguidor psicopata. Como todos são suspeitos em potencial, Stacey precisa contar com a única arma secreta que ela pode confiar: uma antiga magia ensinada por sua avó. Será a magia de Stacey forte o suficiente para revelar o verdadeiro assassino, ou será o assassino que fará seus mais obscuros pesadelos se tornarem realidade?





Esse livro eu li uma resenha e tive vontade de lê-lo. Ele gira em torno de Stacey, ela estuda em um internato digamos assim, passa todo seu tempo na escola e vai para casa poucas vezes. Ela tem duas amigas, Drea e Amber, Stacey divide o quarto com Drea. A história começa quando Drea passa a receber telefonemas anônimos, não tão anônimo, pois ela esta de acordo, porém não sabe quem é. Stacey é meio Wicca (não sei se seria essa expressão, se ela é ou pratica wicca), bom ela acredita que a natureza, rituais e mentalizações, podem ajudá-la em diversas coisas, inclusive em seus frequentes pesadelos. Estes aumentam depois que os telefonemas de Drea passam a ser mais insistentes, o misterioso homem por trás das ligações passa a mandar coisas e claro Sacey tenta identificar o real significado disso, além do que seus sonhos parecem prever certas coisas. As garotas passam a temer, pois Drea está sob ameaça e como se não bastasse um louco, no meio disso tudo Stacey tenta esconder sua paixonite por Chad, namorado ou ex de Drea, já que eles vivem terminando e reatando. 

E ainda não acabou, além de tudo isso, Stacey ainda sofre de um pequeno detalhe, incontinência urinaria, que surge nos piores momentos. A capa é simples, mas bem legal e o título é explicado na história. A autora insere os mistérios gradualmente, assim sempre surge algo novo, o que nos mantém presos. Além do que sempre ficamos tentando adivinhar quem é o psicopata que quer pegar Drea, pois todos se tornam suspeitos devido ao estranho comportamento dos envolvidos na história. Os personagens são bons e a história não deixa perguntas, pois todas são respondidas. Esta é uma série com 4 volumes, e apesar disto, esse livro têm sua história concluída o que não nos deixa ansiosos pela continuação, mas por envolver bons mistérios queremos acompanhar Stacey com seus rituais e crenças nos demais livros.
Apesar de não ser um livro pretensioso, gostei da forma que a Laurie(autora) introduziu o mistério, o motivo foi torpe, mas ainda sim foi bem estruturado, isso influenciou minha nota.

Book Trailer aqui 
Próximos livros:
*Branco é para magia  
*Silver is For Secrets "Prata é para segredos" 
*Red is For Remembrance "Vermelho é para lembranças"




Na resenha do livro Pequenas Mulheres vampiras eu disse que sortearia 8 marcadores para duas pessoas que deixasse twitter. Como 7 pessoas deixaram, fiz sorteio.


Obrigado pelos comentários! Entrarei em contato pelo twitter.

Beijos e Bom Fim de Semana e Bom Carnaval!


10 comentários:

  1. Olá Effy, sempre quis ler essa série,desde que vi uma resenha em um blog, mas o precinho dos livros não é nada convidativo, daí deixei pra lá. Mas agora lendo sua resenha OMG, adoro esse suspense na leitura, ainda mais envolvendo o mundo sobrenatural. E tadinha, incontinência urinaria, fiquei com a maior dó. Preciso ler o livro pra ontem.
    E eu ganhei os marcadores \o/ pra quem não tinha nenhum marcador, e vivia marcando com folhetos, tô bem na fita...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga parceira passando pra dar um xeruuuu
    beijocas amie sua matéria...

    ResponderExcluir
  3. Não faz muito o estilo de livro que eu gosto de ler, mas parece ser interessante.


    Participe da Promoção da Editora MODO:
    http://just-livros.blogspot.com/2012/02/novidade-editora-modo-depois-do.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gil!! :D

    Também achei o livro interessante, apesar e não estar co tanta vontade de lê-lo. O fato é que fiquei pensando no que você disse sobre todas as perguntas são respondidas, e acho que isso é bom, apesar de ser realmente um risco, pois o livro realmente bom para que você queira ler o próximo, e se a autora conseguiu isso o livor merece atenção :)

    Não conhecia o livro, gostei da dica! ;)

    Até mais!!
    Bom feriado para você também!!
    :*

    www.aoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Effy!
    Gostei da resenha.
    Pela capa e pelo título eu não gostei tanto. Mas achei a sua resenha demais!
    Fiquei com bastante vontade de ler o livro apesar de não gostar muito desses negócios de magia e blá, blá, blá.
    O livro me pareceu bem interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler esse livro há um tempo já, mas fico com um pé atrás por ter detestado outro livro que li da autora.. quem sabe eu não dou uma chace se a oportunidade surgir!
    Beijoos

    CC
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Effy sou louca para ler este livro! Há séculos ele está na minha lista de desejo de consumo, mas nunca encontro algum exemplar nas livrarias e pela internet sempre acabo passando outro na frente, depois do seu post marquei um urgente aqui! Kkkkk... Parabéns pela resenha, bjo FRAN

    ResponderExcluir
  8. Oi Gil.
    Nunca havia lido uma resenha desse livro, somente havia lido a sinopse. Mas agora fiquei interessada, quem sabe um dia eu não o leio? Parece ser bastante misterioso.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos e um bom feriado.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o título, aliás todos da série!
    Acho que ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro.
    Adoro livro de mistérios,e quero descobrir porque a cor azul é para os pesadelos... =D
    Quero ler!

    Beijos
    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, descobri esse livro um tempo atrás fuçando nas estantes de uma livraria e desde então fiquei super curiosa em relação a estória, porém nunca consigo acha-lo por um preço bacana, por esse fato ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Enfim, ótima resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^