Menu

sexta-feira, 30 de março de 2012

O Preço de Uma Lição - Às Vezes Amar Muito Não Basta - Federico Devito, Gutti Mendonça (Resenha #63)

Editora: Novo Conceito
Páginas: 366
Capa: ★★★
História: ★★


Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.



O livro conta a história de um garoto (sem nome), na verdade conta sobre a vida amorosa dele e entre isso vem os detalhes da sua vida. Ele tem amigos inseparavéis desde a infância, porém estes irão separar-se momentaneamente. Na história são narradas os vários romances dele, suas frustações, brigas e expectativas. Muitos relacionamentos, até que ele encontrasse alguém que o fizesse querer apenas ela. Mesmo ficando com outra garota e na mesma festa ele conseguiu falar com ela, Juliana. E ai começam as tentativas de encontrá-la, porém ela era 5 anos mais nova, tinha 15 anos. A beleza dela para ele era impactate, logo ele já estava certo que queria namora-la (fala sério). Enquanto é narrado detalhadamente o romance, as ações dele para com ela, telefonemas, ele começa a fazer faculdade e com passar dos anos passa a trabalhar.

É um livro grosso, mas ainda sim sua leitura fluiu bem. Com relação aos personagens, no início achei a personagem Juliana um pouco fraca, sem opinião e desinteressada, mas depois de um tempo a personagem melhorou. Já ELE, não achei problema o fato de não nos ser apresentado um nome, já que isso não me atrapalhou, achei que isso seria “difícil” já que havia lido outras opiniões. Algumas vezes senti antipatia, mas outras achava bem legais as ações dele para com a Juliana. Todas as ficantes dele eram lindas, olhos azuis, loira, algumas morenas, todas eram lindas (tsh). Gostei bastante dos amigos dele, da história do quarteto. Achei que algumas coisas do dia a dia do casal, da rotina, poderia ter sido menos abordada. Eu gosto de detalhes, mas nesse caso, detalhes demasiadamente da rotina deixa o livro cansativo.
O fim fica em aberto, por conta da nossa imaginação, minha imaginação é bastante fértil, mas eu queria ver, ler mesmo o que o autor decidiu para o fim. 

Tenho a nítida impressão que isso aconteceu com um deles, não sei, nunca li nada que afirmasse isso. Também não os conhecia antes do lançamento do livro. Todo início de capitulo tem um detalhe, páginas amarelas, capítulos medianos e a capa muito bonita. O livro nos mostra que não há idade e nem distância que dificulte quando realmente se quer estar junto.
Muitas vezes achei que tá quase mais fácil encontrar um Edward Cullen() do que um garoto como ele, tão comprometido em todos os sentidos com a namorada.

Comprar com 10% de desconto (Saraiva R$ 12,28 ) (Travessa R$ 19,90) e outros.

Image and video hosting by TinyPic

Quem já leu? O que achou?
Beijos amores!

16 comentários:

  1. Ainda não li, mas fiquei curiosa por causa do titulo. Mas creio que só lendo mesmo pra formar uma opinião. bju

    ResponderExcluir
  2. Aiii que show! Eu ainda não li...mas, está na minha listinha!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sabe que não tenho muita curiosidade de ler esse livro? Várias pessoas que citaram ser cansativo, e um livro grosso como esse não parece ter história interessante o suficiente para preenchê-lo, de acordo com a sinopse. Prefiro deixar passar e ler algo que me anime mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. hahahaha amei o final da resenha.
    Eu já ouvi falar que é um livro muito meloso, e ainda mais sendo escrito por 2 meninos, confesso que é justamente isso que me chama atenção. Pretendo ler em breve, e acho que irá ter continuação.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Hey
    a Ticia está lendo.. ela me disse que é muito meloso
    eu passo longe de coisa melosa, grudenta HAHAHAHAHA

    Poxa ainda colocaram meu nome na menina chata ¬ ¬

    A maioria das pessoas que resenham esse livro, comentam que a história parece ter acontecido com um deles.

    beijos e um excelente final de semana pra você
    NANA - OBSESSION VALLEY

    ResponderExcluir
  6. Effy,
    Recebi esse livro mas até hoje não consegui ter a menor vontade de lê-lo, acredita? Além de todo mundo falar o quanto ele é ruim, eu já não me interessava muito pela história, parece ser tão fraquinha...
    Que bom que você gostou, quem sabe um dia eu o pegue para ler mais a frente, achei bom conhecer um pouco sobre esse outro lado da história, um ponto de vida diferente dos que eu tinha lido antes.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Estou com esse livro aqui na minha estante, mas confesso que estou com tanta preguicinha de começar... kkkkk' Não estou com muitas expectativas, sei lá.. rsrs'

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não li, mas confesso que não tenho muito interesse nele não, já li uma resenha meio positiva sobre ele,mas é o tipo de livro que eu leria se não tivesse outro para ler ou se eu ganhasse. rs
    Mas enfim, bela resenha, e obrigada por ter passado lá no blog ;}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Effy!
    Eu ainda não li esse livro e não tenho interesse em ler. Já li tantas resenhas negativas que acabei não querendo ler esse livro. Em todas as resenhas que li, diziam a mesma coisa que você: excesso de detalhes. Isso faz com que a leitura fique cansativa.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Este livro realmente divide opiniões! Eu gostei dele pois ñ criei expectativa, na verdade até achei que ñ iria gostar, e acabei me surpreendendo. Enfim, ele ñ entrou pra lista dos preferidos, mas ñ foi o pior livro que já li.
    Ótima resenha,querida!

    Bjinhos e sucesso!

    Swan
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  11. Não sei o que pensar desse livro... vi resenha de pessoas que odiaram chegaram a abandonar e outras que gostaram...
    Queria dar uma chance a ele mas realmente não sei...
    Sua resenha está muito boa =]
    Estou te seguindo!

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Eu ainda não li esse livro, estou com medo de não gostar muito, então fico adiando a leitura... mas achei bem legal sua resenha! Foi uma opinião diferente da que eu normalmente leio sobre esse livro! xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu estava com mt vontade de ler esse livro, assim que ele foi anunciado. Eu estava curioso acerca do enrendo e por ser um ex colírio a escreve-lo (e isso n é um preconceito, mas queria lê-lo pq o federico era o único com boas ideias deles haha).
    Mas depois que minha irmã leu e gostou mais ou menos, e várias outras resenhas que li meio down, desanimei.
    E vc disse no final o que minha irmã me disse "Tenho a nítida impressão de que isso aconteceu com um deles" hahaha
    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga leu este livro,e a medida que foi lendo,foi me mostrando alguns trechos,e eu adoreii (sou muitoo romântica), na verdade amei. A historia parece ser ótima,e a capa e maravilhosa, gosteiii tanto dos trechos que ela me mostrou e da capa,que acabei comprando,mas ainda não li,por que li tantas resenhas negativas,mas eu gostei bastante da sua resenha,beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li esse livro, mais confesso que o nome me deixou um tanto curiosa em relação a história, sua resenha está muito boa e apesar de vc ter avaliado o livro com 3 estrelas ainda fiquei querendo ler o livro,como dizem devemos ler nós mesmos para julgar. Parabéns pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li ,mais ja comprei estou esperando chegar,comprei pela internet,estou lendo os comentarios pra saber oq eu vou achar mais ou menos do livro! Espero que eu goste obrigada !!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^