Menu

terça-feira, 22 de maio de 2012

Guardiões - Monique Lavra (Resenha #70)

Editora: Novos Talentos (Novo Século)
Páginas: 373
Capa: ★★★
História: ★★★★


Já parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira? Você acredita em vampiros? Alice não acreditava. Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos. Alguns segredos devem permanecer ocultos. Ela não sabia com o que estava se envolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar. Ela jamais será a mesma depois dessa batalha. Suas convicções podem mudar depois de ler este livro.

Primeiramente queria agradecer a Monique Lavra pela parceria.
Quem frequenta o blog e me conhece um pouco sabe que adoro histórias de vampiros, sim... eu amo histórias de vampiros. Nem sei como começar, pois não vou dar spoiler, mas também não quero uma resenha insossa, que não desperte o interesse. 

A história se passa em Londres e nos conta a história de Alice, uma especialista em lendas, que após a morte de seu pai, sai do Brasil para viver com sua avó em Londres, assim como para encontrar respostas para a morte de seu pai, porém para sua tristeza, esta morre também. Ela passa a contar com Edwards, um amigo da sua avó, que passa ser como um irmão para ela. Alice descobre que o quê ela achava ser lenda é bem real e que sua família guarda um segredo e que envolve o livro Drácula - Bram Stoker e é Edwars que lhe conta toda verdade, vampiros são reais. Eram três famílias envolvidas em uma rede de vinganças, que custava a vida de cada descendente destas. As vidas de Alice, Edwards e Lauren(terceira envolvida) correm perigo, eles saem em busca de informações para tentar matar o vampiro que quer dar continuidade em sua vingança. Alice conhece Christiaan, ela passa a namorá-lo, ele é um fofo em suas ações para com a Alice, é gentil, atencioso, carinhoso(suspira!) e sempre tenta cuidar e protegê-la. O "Vilão" nessa história é lindo, charmoso, gentil, e tem planos bem interessantes, e acredite se quiser ele tá apaixonado. Alice tem dons especias que envolve seu passado, mas a todo momento sente-se na dúvida, se realmente pode lutar contra ele, pois a beleza e ações não refletem o monstro que ele é. 

O enredo é bem envolvente a meu ver, os detalhes que a Monique criou que envolve os personagens do livro de Bram Stoker é bem interessante. A narrativa segue em um ritmo bom, em nenhum momento há enrolação, todos os detalhes nos são apresentados de forma gradual  em que avançamos a leitura. A única observação que faço é para dois fatos(que não posso dizer), não sei se eles eram um pouco previsíveis ou se eu que estava conectada a história rs. Os personagens foram bem construídos, a Alice mesmo com medo, não desiste, pois teme pela vida de seus amigos, o Christiaan já demonstrei minha simpatia por ele no parágrafo anterior, o cuidado que ele tem com ela nos faz querer um Christiaan também, até do "vilão" eu senti uma peninha, em um momento pensei: "tadinho, rs". Acho a capa bonita, dá um ar misterioso, só não consigo ver a Alice nessa menina da capa, pois imagino ela mais que uma garota. A diagramação segue com páginas brancas, bom espaçamento e fonte em uma boa numeração. 

Sei que muita gente anda sem motivação para livros com está temática, mais acho que vale a pena, pois como sempre digo, cada autor tem sua criatividade peculiar para criar diferentes e inovadoras histórias, como é o caso de Guardiões.
Monique Lavra

Gostou? Adicione o livro no skoob
Onde comprar: Blog (da autora), Saraiva/Siciliano e outras (Aqui)
Conheça o trabalho da Monique Lavra de perto;


Deixe sua opinião e deixe uma blogueira feliz ^.^
Tenham uma ótima terça!
Beijos

26 comentários:

  1. Oi

    Eu não gostei tanto assim do livro, em alguns momentos a autora exagera no romance entre os principais e não é justo fazer um vilão que fica bonzinho e depois matar o coitado, é como se não desse uma nova oportunidade às pessoas de serem melhores.
    Também tinha achado a ideia muito criativa, até que descobri que o próprio sobrinho do Bram já tinha feito uma continuação para a história de Drácula.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Effy!

    Esse é o tipo de livro que eu não leria, mas a sua resenha me deixou com água na boca!! :D Adorei!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Effy!
    Tb adoro livros sobre vampiros,já conhecia o livro da autora por outras resenhas.A sua foi positiva,gostei.


    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mais um livro sobre vampiros
    Esse tema ta tão cheio, que o livro tem que ser muito bom para chamar atenção e passar na frente dos outros

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oi
    otima resenha
    amei esse livro, quero ler!!

    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ainda não tinha visto nada desse livro, mas é bom saber.. Adorei o enredo, também amo vampiros e usar mais desse lado sombrio é ótimo! Espero poder ler logo ^^

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Acho que nunca li nenhuma resenha sobre esse livro. Confesso que não gostei muito da capa e a história em si não chamou muito a minha atenção. Mas mesmo assim adorei a sua resenha, você foi bem objetiva.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  8. Também adoro histórias de vampiros! Tenho várias séries sobre vampiros de autores diferentes, e você tem toda razão quando diz que cada um tem uma história diferente.
    Com certeza pretendo ler este também!

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Nossa! Parece uma trama surpreendente e de tirar o fôlego! Poucos são os escritores brasileiros que se arriscam no fantástico, principalmente quando o assunto é vampiros.

    Achei a autora uma fofa, eu ainda não tinha ouvido falar da obra dela, mas tentarei ler, quando tiver uma oportunidade!

    Como você falou que a autora não enrola no romance e envolve bem os personagens de Drácula, creio que vale a pena apostar no título! *o*

    Valeu a dica!


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag

    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já anotei a dica Effy! Esse livro eu não conhecia, mas ele parece ser bem legal mesmo! E o melhor de tudo: é nacional!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. A Monique é uma fofa! Adoorei sua resenha e o livro parece ser muito bom mesmo.
    beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br/2012/05/proxima-decada-george-friedman.html

    ResponderExcluir
  12. Não li o livro ainda e já várias outras resenhas dele, falando super bem do livro, estou com muio interesse em ler. Eu tbm estou cansada desse tema, mas vampiros me gusta :)
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  13. Hey (:
    Eu também adoro vampiros, faz tempo que não leio um livro com essa temática, ain ain. Boa resenha. Estou curiosa para ler esse livro, espero ter uma oportunidade logo (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  14. Resenha legal... parece una história interessante, fiquei curioso agora, quero ler esse livro... vou adquirir o meu exemplar assim q puder...

    Atenciosamente,
    Wender Monteiro

    ResponderExcluir
  15. Oi Effy!
    Ainda não li o livro de Bram Stoker apesar de estar com ele em casa. Realmente, acho que o pessoal está meio cansado da temática, e por enquanto não tenho muita curiosidade em ler. Mas com certeza, se tivesse a oportunidade, leria. Parece uma história envolvente!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Effy,
    Gostei da resenha, o livro parece ser mesmo muito legal, porém como você mesma falou a gente ta meio saturado de histórias com vampiros e tal... Acho que leria por ser nacional, os nossos autores são muito bons.

    Também achei a garota da capa muito novinha, e olha que eu nem li o livro ainda rsrsr


    Bjs
    Amanda
    http://leituraentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não posso ver vampiros na minha frente, como você disse tem bastante gente cansada dessa temática, mas vou anotar a dica, quando quem sabe eu sair dessa que não quero vampiros na minha frente eu leio, pois pelo que você falou parece ser bem legal mesmo!

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  18. Oi Effy!

    Conseguiu despertar o meu interesse sim, rsrs, parece muito bom mesmo! Eu não estou tãããão cansada do sobrenatural, porém uma hora enjoa mesmo... Afim de ler outros temas!

    Beijos

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Esse livro parece ser bacana. A capa não é uma das melhores, mas a história parece boa.
    E a resenha está ótima!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  20. Oi flor,
    Não conhecia esse livro achei interessante porem como você disse eu me encaixo em uma das categorias que esta meio saturada de vampiros...claro que tenho meus queridinhos em casa e alguns que eu ainda nem li sobre esse tema guardados então acho que vou ter que deixar mais para frente se for o caso.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  21. Também gosto muito de livros sobre vampiros. rsrsrsrs
    Este parece bacana, e depois que li sua resenha, fiquei com muita vontade de ler.
    Parabéns pela maravilhosa resenha!
    Beijos :)

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Giiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil!
    Que enorme saudade de ti, flor!
    Pois é, tô sumida --‘. Mas vc já sabe pq é :/
    Sinta-se abraçada, desses abraços que faltam partir no meio hehe

    Bom, amo vampiros. Vc sabe. Por sinal, terminei hoje à tardinha de ler A Caçadora, um livro nacional que trata desse assunto de uma forma super divertida. Amei. Quero me casar com o Zack, mas abafa o caso. Diquinha minha :D

    Vampiros e Londres. Tenho que confessar que só por esses dois motivos, já leria o livro sem pensar muito. Em relação aos fatos que talvez fossem previsíveis... Talvez sejam realmente previsíveis kkkkkkk. Apesar de amar algo que me surpreenda completamente, impossível não gostar de um clichê XD
    A capa para mim já não me chama lá muita atenção XD
    Mas amei a resenha e fiquei na maior curiosidade. Espero que eu tenha a oportunidade.
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  23. Confesso que não curto muito livros com esse tipo de gênero, meio de lenta e tal..Mas pra quem gosta deve sem um ótimo livro..

    Aah..Parabéns pela Septuagésima Resenha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Ainda não conhecia esse livro , mas gostei bastante.
    Adoro esse gênero, vampiros.E com certeza chamou minha atenção e em breve vou ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei bastante da capa e da sua resenha... é bom quando ficamos divididas entre o mocinho e o vilão... hahaha
    Gosto bastante do tema vampiros tb... e essa me parece uma boa leitura!!!

    ResponderExcluir
  26. Após ler a sinopse fiquei bem curiosa e instigada a ler o livro, depois li sua resenha só fez aumentar ainda mais a minha vontade de ler o livro e conhecer mais sobre a história de Alice.

    Amei a resenha, está muito bom mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^