Menu

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Lançamentos de Janeiro: Editora Pensamento-Cultrix- Seoman-Jangada

PILATES PARA PERDER PESO

Sinopse: Lynne Robinson, instrutora de renome internacional, orienta como podemos usar o Pilates para ajudar o corpo a queimar calorias e, ao mesmo tempo, adquirir uma silhueta mais esguia e forte. O Pilates não apenas o deixará em forma novamente como irá melhorar sua postura e respiração, fortalecendo-o por dentro e dando maior flexibilidade. Aqui você encontrará exercícios básicos explicados e ilustrados com clareza, de modo que poderá praticá-los em casa. Depois de dominá-los, passará às séries, que irão combiná-los para maximizar sua eficiência. Também encontrará dicas para introduzir o treinamento combinado no regime de boa forma e melhorar tanto a dieta quanto o estilo de vida – para acelerar a perda de peso.

A VIDA OCULTA NA MAÇONARIA

A Maneira Mais Rápida e Eficiente de Mudar a Forma de
Seu Corpo Para Melhor Por Meio de Exercícios Simples e Eficazes



Sinopse: Este livro é um volume da Biblioteca Maçônica Pensamento. Mais do que uma orientação para maçons, este livro é um clássico para quem procura os significados profundos da Maçonaria e seu simbolismo. O objetivo de Leadbeater é explicar algo do significado mais profundo da Maçonaria, com a esperança de despertar entre os Irmãos uma reverência mais intensa por aquilo de que eles são os guardiães, e uma compreensão mais completa dos mistérios da Ordem.











Estes foram alguns dos lançamentos de Janeiro da Editora Pensamento nesse mês de Janeiro.
Podem acompanhar as novidades nas redes sociais da editora:

@ed_pensamento




terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Top Comentarista Fevereiro: P.S Eu Te Amo



SEM FORMULÁRIO
Para participar:
1- Ser seguidor do blog e ter endereço de entrega no Brasil;

2- Comentar apenas nas postagens (exceto promoções) de 29-01 até 28-02 (No caso das resenhas, comentários coerentes, comentários tipo "adorei, irei ler" só isso não vale);
3- Até 10 dias sai o resultado. Avisarei ao ganhador, também postarei o resultado.
4- Quem tiver o maior número de comentários ganha, sem sorteios. Porém se houver empate, utilizarei o Random, para o desempate ok;
5- O livro pode ser enviado em até 1 mês. Mas sempre aviso quando ocorre o envio.

* O blog tem uma newsletter, com ela é possível receber atualizações por email .. não é obrigatório, é só um aviso, já que foi  criada tem pouco tempo(topo do lado esquerdo).


P.S. Se você comentar no mesmo dia em que o post foi lançado, quando eu conferir o resultado, ganha 1 ponto a mais. (comenta no post, 1 ponto, se for no mesmo dia + 1= 2pontos). 


E quem comentou na resenha do livro, terá 1 ponto a mais. Não vale comentar mais na resenha para ganhar este ponto extra.

Quem twittar a frase terá 1 ponto extra. (1 única vez a divulgação): 
Top Comentarista Fevereiro valendo PS Eu Te Amo http://migre.me/d1a2x

COMO É SEM FORMULÁRIO, DEIXE UM CONTATO AQUI PARA VALIDAR SUA PARTICIPAÇÃO, SÓ ISSO.. Este post já estará valendo ok

Irei conferir post por post. E qualquer dúvida envie um email para ensaiosdeumaleitura@gmail.com ou @gil_esmalteira que responderei assim que puder.

Tenham uma ótima semana!
Beijos!!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Promoção em Parceria: Aniversário do blog Entre Palcos e Livros

Oi Amores!

Ontem domingo, foi aniversário do blog Entre Palcos e Livros, da querida Juliana (Ju sua linda, parabéns *-*) e o EDUL foi chamado para participar da comemoração.

Após cumprir a regra obrigatória, que é simplesmente deixar um comentário nesta postagem, as opcionais ficarão disponíveis. Leiam os termos e condições no formulário antes de participar.

Quatro livros serão sorteados para um só ganhador! 



E os blogs que se uniram para dar esse presente a vocês foram:

Ensaios de Uma Leitura - Dizem por aí... (Este blog)
Entre Palcos e Livros - Tudo o que ela sempre quis
Este Já Li - A Vez da Minha Vida
Ler e Imaginar - Entre Dois Mundos

Participem, e boa sorte! =)

a Rafflecopter giveaway



Caso haja dúvidas entre em contato com um dos blogs ou comigo(ensaiosdeumaleitura@gmail.com.br ou @gil_esmalteira), responderei o mais rápido possível.

Beijkas ^^

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern (Resenha #99) - Livro Originou o filme #12



Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Capa: ★★
História: ★★


Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Holly perdeu seu marido e o livro nos mostra como ela vai superando dia após dia. Sua amigas, Sharon e Denise, estão sempre ao seu lado. Holly recebeu um envelope contendo cartas de Gerry, uma para cada mês, apesar de ansiosa ela aguardou o mês respectivo de cada carta para abri -la. Ela se sentia mais conectada ao Gerry e menos solitária. Aos poucos ela foi se recuperando, saindo e tentando seguir sua vida. Ela passa a ter uma maior proximidade com Daniel, um rapaz que assim como ela, estava tendo momentos difíceis. E pouco a pouco ela vai se refazendo de sua perda. Mesmo querendo chorar, ela pode sorrir ao lembrar de tudo o que viveu com ele.

Gostei da família dela, alguns bem doidos outros acolhedores. Gostei muito da Sharon e do Jhon, assim como do Daniel. A história emociona e alguns momentos nos diverte. A capa não me atrai muito, não sei, não gostei da foto desse casal, mas adorei a contra-capa. A diagramação das páginas está bem bonita, capítulos medianos e um bom tamanho de fonte. Apesar de pior que seja o momento ao perder a quem amamos, aquela pessoa nunca deixa de fazer parte de nossas vidas, sempre poderemos reviver as lembranças. Gostei da escrita da Cecelia Ahern.






FILME
Faz um tempo que não posto essa coluna > Livro Originou o Filme < fazia tempo que não lia um livro que já tivesse um filme, ou que visse um filme que já tenha lido o livro, enfim..

Acredito que muitos já tenham visto o filme. Comparando, acho o filme diferente, claro que alguns conceitos são iguais. No filme não conhecemos bem a família da Holly e o final é bem diferente. Mas eu gostei do filme e achei válido a adaptação para os cinemas. Não vou me ater ao filme, pois eu já vi a muito tempo e não lembro dos detalhes.


Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.


Quem quiser ver um pouco mais sobre o filme Filmow

Eu adoro o Gerard Butler..ao ler o livro só conseguia pensar no Gerry como ele, o Gerard.





O que acharam, já viram o filme, leram o livro?
deixe sua opinião *-*
Primeiro livro lido de 2013 \0/ (primeiro ainda, culpa da facu rs)

Beijos!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Pauta #1 - Editora Novo Conceito incentiva a leitura de eBooks com preços especiais

Ei gente vamos as novidades??
Como nossa editora super querida sempre vem inovando, agora na era digital não podia ser diferente né..

Com o objetivo de incentivar a leitura dos eBooks, a Editora Novo Conceito está colocando no mercado, a partir de hoje, 30% de seu catálogo de best-sellers a preços reduzidos.

Além dos grandes sucessos de vendas da editora, estão disponíveis lançamentos recentes nas áreas de romance, suspense, guias práticos e desenvolvimento pessoal, com opções para todos os públicos e gostos.


Quem ainda não teve acesso aos livros digitais, que foram a grande sensação de vendas no Natal,  ou deseja aumentar seu acervo pessoal, pode acessar a página especial da Editora na Amazon www.amazon.com.br/novoconceito, onde encontrará a lista com os títulos contemplados e os preços promocionais.

Clique no link acima e conheça melhor a página da NC no site da Amazon..


Festival de Verão rolando e eu aqui..nem todos os planos dão certo tsh..amanhã talvez role praia(Praia do Forte na linha verde.. já ouviram falar? perto de Costa do Sauípe), depois desta semana eu mereço, uma sombra, brisa e água de coco fresca ^^ (pra carregar energia, pq sábado a noite, domingo mais estudo) Vou fugir pra Hogwarts....

Bom FDS amores :)
Bjka!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Lançamentos Janeiro 2013: Editora Arqueiro


Um Certo Verão
Diagnosticado com uma doença terminal, Jack passa seus últimos dias se despedindo da esposa Lizzie e de seus três filhos. Inesperadamente, uma nova tragédia se abate sobre a família: Lizzie sofre um acidente de carro e morre. Com isso, as crianças são obrigadas a morar com outros parentes. Quando tudo parecia perdido, Jack se cura e reencontra seus filhos. Num verão inesquecível, ele luta para reconstruir a família e reaprende a amar.
Lua de Mel
Nora Sinclair é linda, rica, sedutora e acaba de se tornar viúva pela segunda vez. Mas sua vida é repleta de acontecimentos misteriosos, que levantam a suspeita do FBI. Para se aproximar de Nora, o agente John O’Hara finge ser um corretor de seguros com uma oferta tentadora: um seguro de vida no valor de 1,9 milhão de dólares. O plano funciona, mas à medida que passa a conhecer a viúva, ele começa a se perguntar se está atrás de justiça ou diante de uma paixão avassaladora.


Escola: Os piores anos da minha vida
É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos. Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico?






Acredito que esse livro "Escola...."deve ser no mínimo engraçado. Lua de Mel também chamou minha curiosidade rsrs

Obrigado pelas felicitações *_*
Beijkas!!


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Legend - Livro 1 - Marie Lu (Resenha #98)


Editora: Prumo
Páginas: 256
Capa: ★★
História: ★★

Sinopse: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.



Oi gente, faz tempo que não postava resenha..tava em uma fase de ressaca literária, mas este livro conseguiu me tirar desta fase, apesar de que depois vieram algumas provas e não deu pra ler quase nada. Sim, eu estou estudando, férias pra mim só em abril..então vamos a resenha.


Sabemos que as distopias está em alta #super, tava na livraria e sentei pra ler a sinopse e gostei. O primeiro da trilogia, Legend se passa em 2130 D.C. Onde a República está em guerra, grupos Rebeldes e a República, cada um em sua corrida pelo poder. A miséria e a peste assolam um lado da cidade, enquanto o alto padrão predomina do outro lado. É um livro fino, com seus capítulos intercalados entre Day e June. Ao completar 10 anos as crianças fazem uma prova, na qual define toda a sua vida (isso soa familiar, ein vestibular). June tem 15 anos, é uma garota, esperta, inteligente, tirou nota máxima na prova, porém vive arrumando pequenas confusões, o que deixa seu irmão Metias, louco. Ele é capitão da guarda da república. Day também tem 15 anos, é a pessoa mais procurada, tido como o criminoso mais perigoso, ele luta contra a peste para salvar sua família, que acha que ele está morto. Ele mora nas ruas com Tess, uma personagem fofinha, sempre tentando ajudar o Day. June é um prodígio e logo é promovida para agente. Após um acidente, June quer vingança e vai fazer de tudo para pegar Day. Ela vai descobrindo algumas coisas e vai a fundo até descobrir toda a verdade e descobrir quem  é amigo e inimigo.

A Marie Lu criou uma história tão cativante, eu adorei os personagens, a história de cada um, como June conhece Day e como os fatos se desenrolam. Não dá pra parar de ler, o enredo e a narrativa contribuem para uma leitura fluida. Acho a capa simples, mas bem significativa. O começo dos capítulos tem esse mesmo emblema da capa. O final foi intenso e não deixou aquela ponta que você só descobre no próximo livro, porém ainda sim, o final só te faz querer partir para o próximo...Prodigy.

Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day? - Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar  cada instante, pode morrer num instante e tudo se resume a um dia após o outro.

Adorei esse quote! Este foi o último livro que li em 2012 e pela classificação(em cima) perceberam o quanto gostei né. Fiquei imaginando, daria um ótimo filme.

Quem leu, o que achou? Quem vai ler?
Pretendo levar meu pc na assistência (amanhã), se levar, postagens só sábado e olhe lá..Até por isso estou um pouco sumida (muito). Quinta is my niver ehh, vou ter aula  >< (isso nunca aconteceu tsh)..

Beijos, Beijokas, inté..

sábado, 5 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012

Oi amores ^.^
Em 2011 postei uma retrospectiva e cá estou novamente.. espero que gostem e digam o que acharam ok?

* Livros 

* Meta de leitura (pretendia passar os 57 de 2011)  meta 60, li 49. Não deu, fim de ano os estudos apertaram e tive algumas ressacas, mas ainda sim é um ótimo número, pois afinal o que importa é qualidade não quantidade..

* Skoob
2011 > 168 lidos ( 35.863 páginas).  
2012 > 222 lidos  (49.771) ué da 54 livros, acho que esqueci de marcar algum rs. 13.908 páginas lidas

* Livros Favoritos de 2012
A Seleção, 50 tons de cinza, 50  tons de liberdade, Garotas de Vidro, Starters, O legado da caça vampiros (Crônicas de Gardella#1) e Ergue-se a noite (Crônicas de Gardella#2)

* Personagens favoritos (me fizeram, rir, chorar, torcer, querer bater, tudo junto as vezes rs)
Homens: Maxon e Aspen (A seleção)(ainda não decidi de quem gosto mais rs). Sebastian (Crônicas de Gardella), Christian Grey, Day (Legend)
Mulheres: Lia, Victoria (Crônicas de Gardella), June (Legend)


* Último livro lido:
Legend

* Livros Nacionais 5 estrelas
O Diário Serial, O Sonho de Eva, Ethernity, Guardiões... skoob não quer abrir rs


* Filmes

Fugindo dos livros agora..

Ultimo visto:
Filme no cine - Amanhecer pt2 (coincidentemente em 2011 foi pt 1 rs)
Filme inédito em casa - O Clube do livro de Jane Austen (haha)
Filme repetido - na dúvida se foi 10 coisas que odeio em você ou Lua Nova rs
Série completa -  TVD 3 temp  
Dorama (Séries Asiáticas )- Hanna Yori Dango 2 temp(J-Drama)
Live Action (Filme Asiático) - Love and Cash e He Was Cool
Anime - Shiki

Comparando:
P.S em 2011 não quer dizer que vi 1770, só base para os anos seguintes..
2012 tava fraca pra filme, 2011 eu via 8-10 na semana



Se tem alguma série que começou a ler e não gostou, dê um crédito e leia o seguinte quem sabe você possa gostar mais que o primeiro.
Coisas diferentes podem não motivar, mas um dia tire um tempo pra experimentar quem sabe aquilo que você acha que seja ruim, quem sabe depois de ver,  você passe a gostar, quebre as barreiras e os preconceitos.

Obrigada pelo carinho de vocês! "Conheci" pessoas ótimas e fiz amigos *_*
Eu dei uma sumida né, mas é que meu filhote(note) tá rebelde, então pra não haver estresse não passo tanto tempo na net, isso claro quando as aulas/estudos permitem rs, mas agora que passou as festas (na maioria dos estados rs ) vou levá-lo ao técnico..

Feliz Ano Novo!
Um Xero, Beijokas :*