Menu

terça-feira, 19 de março de 2013

Divulgando: Sonhe Mais - Jai Pausch #CircuitoNovoConceito


Você saberia lidar com a partida da pessoa amada?
              
Esta pergunta é o tema central do livro de Jai Pausch, Sonhe mais. Muito bom, diga-se de passagem.

Sabe quem é ela? A viúva de Randy Pausch, o sujeito que tinha câncer no fígado, fez um discurso e escreveu um livro: A lição finalSonhe mais é a versão dela, da esposa, sobre  uma vida de paixão, amor e família. Mais incrível que o primeiro!

É tão provocante, mexe tanto com a gente que eu não consegui desgrudar do livro. Logo que comecei a ler tive raiva de Randy Pausch(!), o marido, fechei o exemplar e comecei a refletir. Mas aquele livro ao meu lado parece que me chamava, então iniciei a leitura novamente, de onde parei.

Três capítulos depois e eu estava com dó -- pena mesmo -- do Randy Pausch, afinal ele estava morrendo! Pensei: "acho que ele está certo, só pensando no melhor para a esposa e filhos", e continuei a ler.

Conforme Jai Pausch, a autora de Sonhe mais, escrevia e descrevia suas experiências -- que senti todas -- comecei a pensar que ela é quem estava errada, achei a mulher fria em certos momentos.

Pois fiz uma pausa e pensei novamente! Que loucura!

Mas o livro continuava a me provocar e lá fui eu, novamente, ler. Finalmente, percebi que Jai estava vulnerável, ela ia perder o marido de quem tanto gostava, mas tinha que continuar a vida, tinha que cuidar do doente e dos filhos ao mesmo tempo ( nada como uma mulher para fazer isso), e pensar no que aconteceria depois que Randy falecesse!

Como ela foi forte, como sofreu e como amou!

Na verdade, eles viveram um grande amor!  E eu vivi um turbilhão de sentimentos!

Veja, já li livros intrigantes, emocionantes, mas que me provocasse sentimentos de compaixão, raiva, compreensão, amor, dó... tudo ao mesmo tempo, este foi o primeiro.

Ficou interessado?? Leia o primeiro capítulo


Vai ficar de fora deste lançamento??


5 comentários:

  1. Huuum, confesso que pela sinopse não tinha curtido este livro apesar de achar a capa linda. Mas gostei deste texto, ficou bem provocante. =)

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse livro é mesmo daqueles que nos fazem chorar. Espero lê-lo em breve. ;)

    Beijos, Effy querida!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  3. Este livro deve ser bem triste, e como eu lidaria acho que iria ficar muito mal..não sei como lidar com a morte, so tive uma pessoa que morreu na familia depois que nasci, então pensa tem bastante velhinho..da até medo de pensar neles partindo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Isso de lidar com partidas mexe comigo... quero muito ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^