Menu

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Portais - Ledinilson Ribeiro Moreira (Resenha #106)



Editora: Editora Dracaena
Páginas: 314
Capa: 
História: 

Sinopse: Junto a um excêntrico grupo de amigos, com seus poderes inimagináveis, convido você a decifrar enigmas, juntar as peças de um grande quebra-cabeça para desvendar o código secreto que os levará aos Portais. Tudo isso em um curto espaço de tempo, já que clãs inescrupulosos ameaçam a vida da humanidade em busca de poder. Você também terá a oportunidade de conhecer lugares fascinantes, como Ouro Preto, Toronto, Bruxelas, Paris, Amsterdã e Praga. E descobrir que, quanto a amizade e o amor estão em jogo, os nossos heróis são capazes de tudo, ou, quase tudo... Seja bem-vindo aos PORTAIS!

Mais um livro nacional que tive oportunidade de ler em parceria com a editora dracaena.

Portais trás uma história envolvendo 4 amigos a princípio, eles são estudantes universitários, cada um possui características distintas, que vão ajudar no decorrer da história. Gabriel, Rafael, Michel e Michaela. Estranhamente os quatro estavam sonhando com a mesma coisa, isso dá o pontapé inicial da história. Vão descobrir que suas vidas estão entrelaçadas, pois são importantes para uma missão que pode salvar o mundo. Cada um possui um dom especial que aprenderam de uma forma bem interessante e eu adoraria aprender assim rs..
Gostei do enredo, mas ainda sim, senti falta de algo, não sei, pode ser que no segundo livro esta impressão seja sanada. O enredo nos leva em alguns lugares pelo mundo, cidades, citando monumentos históricos, uma verdadeira viagem cultural. O título tem tudo a ver com a história. Não gostei muito da capa, pois é través dela que passamos a imaginar, a ficar curiosos e quanto a isso a capa não me atraiu. Os personagens, a amizade entre eles foi algo que eu mais gostei, do tipo que daria a vida por seus amigos. O personagem que eu mais gostei foi o Rafael, o piadista, engraçado, boa praça, conquistador e mais algumas coisas. Além dele o Gabriel se destaca também. A narrativa é fácil entendimento, simples, mas foi ai que eu senti falta de algo. Ela possui cenas bem descritivas, principalmente nas lutas entre os meninos e seus perseguidores. O livro tem continuação e eu fiquei curiosa. 

Tem um pouco pra todos os gostos, aventura, um pouco de romance (que não me convenceu) lutas, perseguições, tecnologia (que eu gostei, já disse o quanto era legal aprender?) rs..pra quem ficou curioso (a), fica a dica de uma boa história nacional.


Onde Comprar


Deixando um contato vou sortear 2 marcadores da editora e outros 3 ok..
Só avisando, meu sumiço, é que estou sem computador, pois é 15 dias aff, essas assistências são fogo..
Beijos e até :)

8 comentários:

  1. Oi Effy!!!
    Melhoras para o teu pc, é fogo qd eles nos deixam. =(
    Quanto ao livro, tb não gostei da capa, passa batida na livraria, mas a história parece legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Effy, deixando o contato do twitter que evita spam: @dcgasouza

      Excluir
  2. Sua linda. Dá cá um abraço \o/

    Mulher, tenho que confessar que o livro não me chamou muito a atenção. E realmente essa capa não é lá essas coisas.
    Mas espero que a série melhore para você.

    Beijo gata!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Olha a capa não me agrada muito mas a sinopse é interessante. Só fico receosa em relação ao livro ter continuação, eu normalmente não tenho muita paciencia pra esperar (isso é algo que preciso melhorar rs).

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bom até, adorei a resenha!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia este livro e confesso que não me interessou muito.

    Beijos,
    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tem a temática bem diferente... A capa não chamou minha atenção, mas sua resenha sim :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pela capa não leria, mas sua resenha me fez mudar de ideia!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^