Menu

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Lançamentos Junho: Geração Editorial


O grande Gatsby

Autor: F. Scott Fitzgerald
Obra-prima de F. Scott Fitzgerald, este clássico do século XX retrata a alta sociedade de Nova York na década de 1920, com sua riqueza sem precedentes, festas nababescas e o encanto das melindrosas ao som do jazz. O sol em ascensão desse universo cintilante e musical é o enigmático milionário Jay Gatsby, ao redor do qual orbitam três casais glamorosos e desencontrados, numa trama densa, repleta de intrigas, paixões e conflitos que precipitam o trágico eclipse. Recriação soberba de um dos períodos mais prósperos da história dos Estados Unidos, O grande Gatsby é uma crítica mordaz à  insensibilidade e imoralidade revestidas de ouro da chamada Era do Jazz, e um dos melhores romances — talvez o melhor — já escritos nesse país.


Holocausto brasileiro
Autora:  Daniela Arbex
Durante décadas, milhares de pacientes foram internados à força, sem diagnóstico de doença mental, num enorme hospício na cidade de Barbacena, em Minas Gerais. Ali foram torturados, violentados e mortos sem que ninguém se importasse com seu destino. Eram apenas epilépticos, alcoólatras, homossexuais, prostitutas, meninas grávidas pelos patrões, mulheres confinadas pelos maridos, moças que haviam perdido a virgindade antes do casamento.
Ninguém ouvia seus gritos. Jornalistas famosos, nos anos 60 e 70, fizeram reportagens denunciando os maus tratos. Nenhum deles — como faz agora Daniela Arbex — conseguiu contar a história completa. O que se praticou no Hospício de Barbacena foi um genocídio, com 60 mil mortes. Um holocausto praticado pelo Estado, com a conivência de médicos, funcionários e da população.






Vou lhe mostrar o medo

Autor:  Nicolaj Frobenius
Edgar Allan Poe, o célebre poeta e autor de histórias de terror, bem como criador do gênero policial na literatura, é o protagonista deste romance de suspense psicológico, que discute os limites da criação literária e a responsabilidade moral da arte. Nele vemos o jovem escritor norte-americano afligido pela pobreza, angustiado com a enfermidade da sua frágil esposa e assombrado por um maníaco que comete assassinatos inspirados nos seus escritos, além de sabotado em sua carreira pelo crítico literário Griswold, que lhe dedica um misto de admiração e ódio.









Domitila

Autor: Paulo Rezzutti
Neste aguardado segundo livro do historiador Paulo Rezzutti, conhecemos a trajetória verdadeira, despida de mitos e deturpações, de uma personagem polêmica da História do Brasil, que até hoje, duzentos anos após o seu nascimento, continua a dividir opiniões, provocando admiração, ódios e paixões: Domitila de Castro Canto e Melo (1797-1867), amante de dom Pedro I e uma das mulheres mais notáveis e influentes da América Latina, que, segundo o escritor Paulo Setúbal, "encheu um Império com o ruído do seu nome e o escândalo do seu amor".










Simplesmente irresistível

Autora: Rachel Gibson
A belíssima Georgeanne deixa o noivo no altar ao perceber que não pode se casar com um homem velho o suficiente para ser seu avô, mesmo riquíssimo. O astro do hóquei John Kowalsky, sem saber, ajuda-a a escapar e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde. Os dois passam a noite juntos, mas no dia seguinte, John dispensa Georgeanne, deixando-a com coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se reencontram e John fica sabendo que sua única noite de amor produziu uma filha, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão dele por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, outra vez, a incorrer na cólera do seu patrão? E ela? Vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?







Mistérios sombrios do Vaticano

Autor: H. Paul Jeffers
Por trás das muralhas do lugar mais sagrado do mundo — o Vaticano, sede da Igreja Católica Apostólica Romana — existe uma complexa rede de mentiras, corrupção e conspirações, tão esmagadora que provocou a recente renúncia do papa Bento XVI.
Neste relato espantoso e envolvente do jornalista investigativo H. Paul Jeffers, conhecemos com detalhes essa rede sinistra, cujas raízes remontam à época do apóstolo Pedro, o primeiro papa. Está tudo aqui:
• Como o rei da França e o Vaticano se uniram para destruir os Cavaleiros Templários
• A morte misteriosa do corrupto banqueiro do Vaticano
• Rumores de práticas de exorcismo e satanismo
• Os escândalos relacionados a sexo e pedofilia
• Os espiões a soldo da Igreja e seus métodos
• Os bizarros rituais do ultraconservador Opus Dei
• A guerra de 500 anos do Vaticano contra a maçonaria
• As ligações do Vaticano com a máfia e sua cooperação com o nazismo
• A indiferença do papa Pio XII diante da perseguição e morte dos judeus da Europa

E muito mais! Um relato fascinante e polêmico sobre os segredos da maior e mais influente instituição do planeta.


Dicionário machista

Autor: Salma Ferraz
Com muito humor e erudição, Salma Ferraz nos traz algumas das mais eloquentes pérolas do machismo, a tradição mais enraizada e irracional da cultura patriarcal, pescadas de quase três milênios de estupidez não só masculina, mas também feminina, sendo as mulheres frequentemente as piores machistas. Se você, seja homem ou mulher, concordar sinceramente com mais de meia dúzia das frases deste livro, pode ter certeza: você é indiscutivelmente machista. Mas não se preocupe: embora grave, essa doença tem cura.












Gostei de "Vou lhe mostrar o medo" e "Irresistível" e vocês?


Top Comentarista Aqui

Bom Fim de Semana!
Beijos


10 comentários:

  1. Fiquei impressionada com 'Holocausto brasileiro'. Não conhecia esses fatos... terrível!!

    ResponderExcluir
  2. Vou lhe Mostrar o Medo me deixou intrigada, gostei da ideia de um romance com Poe como protagonista, meio surreal, não?! Holocausto Brasileiro também mexeu com minha curiosidade, muito.
    O Grande Gatsby é um livro e tanto, e achei charmosa a capa do filme. Só que, capa por capa, ainda prefiro a verde lançada pela Leya, aquela sim está show.

    Bj,
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a historia contida no livro "Holocausto brasileiro", estudei um pouco sobre isto na faculdade e vou recomendar o livro aos meus colegas. Muito curiosa para ler o livro "Domitila", conhecer a vida de personagens históricos é sempre interessante. Acabei de ler um livro da Rachel Gibson e gostei muito da sua forma de escrever, então com certeza quero ler "Simplesmente Irresistível".

    ResponderExcluir
  4. Olá Effy!!!
    Adorei a sinopse de "Vou lhe mostrar o medo", bem sinistra, né? haha
    E o que é esta nova capa de "O grande Gatsby"? Leo Dicaprio já me conquistou, a trama é interessante.
    EStou mega ansiosa para ler "Simplesmente irresistível", já queria antes mesmo de saber a sinopse, agora que li tenho certeza que preciso dele.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Essa capa de "O grande Gatsby" arrasou! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Adorei as edições de 'O Grande Gatsby' *.*
    'Simplesmente Irresístivel' já comecei a leitura.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. oii

    fiquei muito curiosa pra ler "O holocauto brasileiro", deve ser uma história muito triste, mas incrível.

    beijos
    ;**
    http://bybrunakitty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. São ótimos lançamentos!
    Como gosto muito de história, então fiquei muito curiosa para ler Mistérios sombrios do Vaticano :D

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei cada uma deles.
    Se eu fosse comprar um o que compraria primeiro seria 'Vou lhe mostrar o medo' e 'Dicionário machista'.
    Acho que adoraria ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi,adorei o post com os lançamentos maravilhosos para o mês de Junho!
    O grande Gatsby,Holocausto brasileiro,Vou lhe mostrar o medo,Domitila,Simplesmente irresistível,Mistérios sombrios do Vaticano,Dicionário machista, vai do romance ao drama,comédia romântica,livros históricos,Autores Nacionais talentosos,parabéns ao Blog pela divulgação,às Editoras pelo apoio aos Autores Nacionais e pelos belos trabalhos de diagramação!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^