Menu

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Charlotte Street - O amor pelas ruas de Londres - Danny Wallace (Resenha # 121)



Páginas: 400
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  


Sinopse: Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...



Jason Priestley um critico que após ter encontrado uma mulher na rua e ela ter esquecido sua camera em sua mão, meio que se apaixonou a primeira vista, mas deois disso ele não a viu mais. A história trás a vida de Jason, seu dia a dia, seu trabalho como crítico no jornal,  e seus amigos. Dev seu melhor amigo desde a faculdade, sempre o ajuda a superar,  já que a ex de Jason terminou e agora está com outro cara, noiva e gravida.  Jason decide encontrar  a moça misteriosa, dona da máquina, logo com a insistência de Dev revela as fotos a fim de descobrir pistas sobre  “a mulher”.  Dai a história vai desenrolando, Jason e Dev em algumas aventuras (não tão aventura assim). Jason vai levando a vida, conhecendo novas pessoas.

Pensei que seria uma história diferente, os personagens não me cativaram, achei o Jason sem graça, no início parecendo sempre sem vida por causa do fim de sua relação com Sarah, além do que ele não parecia satisfeito com seu trabalho e não fazia muito para mudar. Gostei um pouquinho mais do Dev e da Abbey do que do Jason. O livro é grosso, mas muitas das passagens achei que se não houvesse não perderíamos nada, assim após a metade do livro já achava a história maçante, principalmente por não ter nada mais animado, um.. sei lá, um romance propriamente dito, pois ficou muito no dia a dia do Jason, não que isso fosse um problema se houvesse outras situações mais animadas. Dentre os diálogos  os que eram melhores eram os que a Abbey participava. Não abandonei o livro, porque realmente odeio abandonar uma história. Acho a capa bonita e achei que gostaria da história, mas não funcionou pra mim. Mas como cada pessoa tem seu momento ou vê as histórias de ângulos diferentes, então só lendo para saber se irá gostar, saber o rumo que aguarda Jason e essa garota desconhecida. 



Onde Comprar:  Saraiva / Cia dos Livros / Buscapé (todas as ofertas).

Alguém já leu, se sim o que achou, se não, pretendem ler?
Beijos 

5 comentários:

  1. Pensei que a história fosse mais emocionante e envolvente. Não esperava que o personagem fosse tão sem graça como você diz. A sinopse prometia tanto! Pena a história não cativar tanto assim. Vou pensar se vou ler ou não. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro,, eu amei essa capa, mas o livro não parece ser tão interessante assim né?! rsrs, o que mais me chama a atenção em um livro são os personagens e quando eles são sem graças, já dá pra saber... Detona o livro!! Beijos!!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu não li esse livro, para ser sincera, até ler a sua resenha eu nem tinha ouvido falar dele, mas a premissa do livro parece ser interessante, dessas que vende fácil sabe, mas que pena que não foi um livro envolvente, não pretendo lê-lo e gostei da sua resenha sincera.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que essa capa prejudica o livro, apesar de ser linda. Todo mundo espera um romance, e não encontra. Não me decepcionei como você porque já li sabendo o que ia encontrar. E acabei gostando do Jason, principalmente depois de ele se desculpar por ser mala!! hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Effy, eu tô com esse livro para ler, mas a maioria das resenhas que li batem com a sua, de que o livro é maçante. O que é uma pena, também amei essa capa e jamais imaginaria uma trama ambientada em Londres empacando.
    Estou criando coragem para ler, ou não... hahaha
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^