Menu

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Eternamente - Beijada por um Anjo 6 - Elizabeth Chandler (Resenha #120)

Páginas: 256
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  

Os apaixonados, Tristan, o anjo, e Ivy, a mortal, finalmente conseguem se tocar. Isto só pode acontecer porque Tristan ocupou um corpo, o corpo de Luke. Mas Luke era procurado pela polícia — que não sabe que ele está morto e continua a persegui-lo. Portanto, Tristan torna-se, sem querer, um alvo da polícia. Da polícia e do verdadeiro criminoso, a quem não interessa ver Luke vivo. É preciso dar fim a esta perseguição. O casal precisa esclarecer rapidamente toda a confusão em que Luke se meteu. Mas, ao conviver com pessoas perigosas e chantagistas — e insistir em fazer o que for para ficar perto de Ivy —, o anjo aproxima-se das coisas ruins que podem levá-lo a fraquejar e perecer, especialmente agora, que ele é um anjo caído. Por causa de Ivy, Tristan vem se aproximando cada vez mais das forças mundanas e das trevas — e de Gregory também. Por outro lado, Gregory vem aumentando seu poder, especialmente depois que possuiu o corpo de Beth. E esse desequilíbrio de forças pode acabar em uma triunfante vitória do mal. A não ser que Ivy tome a frente dessa batalha...

*Não há spolier

É chegado o desfecho desta série, Ivy está preocupada com o desaparecimento de Tristan/Luke depois dos acontecimentos do livro anterior. Gregory também está “sumido” depois que saiu de Beth. Agora além de preocupar-se com a ameça iminente que é Gregory, Ivy tem Brian aterrorizando-a,  já que agora ela conhece toda a verdade e sabe tudo o que ele aprontou com Luke. Philip aparece novamente,  a Kelsey  age como uma vaca com a Ivy, é muito irritante. Lacey, é sempre a Lacey. Beth e Will sempre ajudando Ivy. Temos mais alguns diálogos com outros personagens, como Max, Chase. Um romance vem surgindo no círculo de Ivy. As respostas vem aparecendo aos poucos sobre os mistérios que iniciaram com o livro 4 e aprofundaram-se no livro 5.

A formatação do livro vem seguindo o padrão dos anteriores (página amarela, fonte em negrito, capítulos curtos). O quebra cabeça vai se juntando e Ivy e Tristan estão perto da verdade, mas os perigos estão a espreita, e vem de onde eles menos imaginam. A Ivy melhorou bastante e que bom que não desisti no primeiro livro (e eu odeio desistir de algo ou abandonar). O destino de Ivy só ela pode fazer algo, compreender qual caminho tomar para salvar Tristan e a si mesma, porque Gregory não vai deixá-la em paz, principalmente agora que está mais forte e querendo sempre o pior.

Apesar de não ter imaginado o final, eu achei lógico e apesar de tudo gostei, apesar de que a última página deixou uma dúvida pairando. Como a ideia da autora era escrever inicialmente 3 livros, achei que ela conseguiu levar os 3 livros seguintes bem, já que ela teve que inserir novos personagens e arquitetar uma “nova” história ou melhor seguir outros caminhos para fundir com a história inicial e chegar ao desfecho final.

Se o primeiro livro de uma série não agradar não desista, pois ele pode melhorar, na maioria das vezes, ( pra mim, o primeiro foi bem fraco, mas o 2 e 3 foram bons, o 4º foi mais devagar e depois melhorou no 5 e 6 livro).



Resenhas anteriores:
Resenha do primeiro livro aqui
Resenha do segundo livro aqui 
Resenha do terceiro livro aqui
Resenha do quarto livro aqui
Resenha do quinto livro aqui

Alguém já leu esse livro, ou algum livro da série? Pretende? Esse livro tá no Top comentarista de Novembro, então, quem se interessar...
Eita semana conturbada, finalmente, feriadão \0/  consegui viajar, cheguei hoje (quinta a noite) em Fortaleza ebaa!!! como esse semestre tá brabo rs, vou aproveitá-lo ao máximo..bom feriado pra vocês!

Beijos tuk tuk tuk :*

4 comentários:

  1. Oi, que tortura pra esses dois. Depois de pensarem em viver o amor deles finalmente, chega mais esse infortúnio. Que perseguição mais desleal. Estou amando ler essa série. Tomara que esses dois consigam um final feliz. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei do primeiro livro da série que eu pensava ser uma trilogia, mas não desisti e o terceiro livro compensou a leitura dos anteriores e a escrita da autora melhorou, estou MT ansiosa pelo último livro, mas já li um spoiler sobre o que acontece no final... mas mesmo assim acho que também vou gostar do último livro. É tão bom quando terminamos uma série, né?

    ResponderExcluir
  3. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  4. Oi Effy, eu entendo bem seu conselho de não desistir após ler o primeiro. Só é ruim quando damos a chance e o autor se perde e estraga pela metade. =(
    Mas pelo visto vale a pena acompanhar estes dois, e muita coisa acontece.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^