Menu

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Olho por Olho - Olho Por Olho - Livro 01 - Jenny Han, Siobhan Vivian (Resenha #123)

Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!


O livro narra a história de três personagens, Kat, Lilian, Mary. Mary após incidentes de seu passado saiu da Ilha Jar e só retornou agora em seu último ano. Lilian, Coreana (*-*) é a tipo princesinha e Kat é a independente. Apesar de Kat, Lilian terem  sido amigas, isso não existe mais, já que quando Rennie decide romper com Kat, Lilian meio que se deixou levar. Rennie é uma chatinha, invejosa, arrogante, líder de torcida. A ala masculina trás Alex um jogador, que tudo demostra que gosta de Lilian (Cho), ele é muito diferente de seu amigo Reeve, quaterback do time que é arrogante, implicante (mas suspeito que ele esconde algo). Devido a fatos que o enredo trás, o destino reuni Lilian, Kat e Mary, e cada uma terá motivos para querer vingança.

Devorei esse livro, adorei as meninas, (tá que a Mary é meio apagadinha, mas acho que ela vai surpreender ainda), gostei da amizade que vai surgindo, gostei dos diálogos. A Kat e a Cho, são ótimas. Os diálogos entre a Kat e o Alex também eram muito bons. As coisas não ocorrem do jeito exatamente como elas planejaram, mas isso impulsiona a continuação (que eu estava doida pra ler e já estou lendo). Gosto da capa, não sei porque, mas achei que o ar exótico da Lilian deu o “Q” a capa rs(estão sacando que eu curto/adoro cultura ou tudo que envolva asiáticos, em especial coreanos né rsrs). Os capítulos são intercalados entre as 3 meninas. Enrendo envolvente e ao meu ver, uma ótima leitura que eu recomendo para vocês.



E ai, vocês já leram? pretendem?
Compartilhem suas opiniões, adoraria lê-las!

Beijos tuk tuk tuk :*

3 comentários:

  1. Oiii Effy!!!
    Menina, acreditas que não senti um pingo de vontade de ler esse livro antes? Mas agora fiquei curiosa... mas não sei se o suficiente para encarar a leitura. Acho legal livros com amizade e este com o teor vingativo deve ter seu lado engraçado.
    Gostei muito da resenha.
    Beijooos!!!

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Assim que vi que olho por olho estava entre os lançamentos da NC já tratei de add a minha lista de desejados, mas não sei, fui lendo tantas resenhas falando que o livro é morno e que ainda por cima ele é um trilogia, isso acabou me desmotivando... mas, caso eu tenha oportunidade de lê-lo com certeza o farei.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser legal, mas não é meu estilo de leitura, acho que não iria gostar muito não. A capa é bonitinha, mas não curto muito capas com 'pessoas' na capa. A leitura parece ser ótima, mas não para mim :p

    Beijos!
    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^