Menu

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A Outra Vida - Weepers 01 - Susanne Winnacker (Resenha #126)



Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  

Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Sherry está isolada junto com sua família em um abrigo sem ver a luz do sol a mil cento e quarenta e um dias e quando sai com seu pai se depara com cidade morta e infestada de seres raivosos, os chorões, criaturas semelhantes a lobisomens, mas como se fosse uma espécie de cachorro raivoso. Sherry é uma boa personagem, mesmo com todos os seus medos ela segue em frente para o que precisa fazer, principalmente quando são atacados e quando sozinha diante do perigo conhece Joshua. Particularmente adorei ele, personalidade forte, mas ainda sim gentil. Ele a leva até o refúgio e como o próprio nome diz, é um local onde há outras pessoas, que Sherry passa a ver como uma família e assim passamos a conhecer os outros personagens. Mas será que eles estão a salvos dos chorões no refúgio?

O enrendo é muito bom, adoro essa temática. A narrativa foi bem prazerosa para mim, ela traz as tentativas de nossos personagens principais na busca de novos sobreviventes e da própria família de Sherry, sempre com toques de suspense, pois os chorões estão a espreita. Em meio aos capítulos no presente, nos é apresentado um momento da outra vida de Sherry, onde ela era apenas uma adolescente normal. A arte gráfica ficou excelente, letras confortáveis aos olhos, capa  e contra capa bem trabalhados, capítulos curtos. E quando Sherry acha que tudo começaria a ficar bem, passamos a conhecer a verdade, de como surgiu essa infecção e essas verdades trazem novos medos, desesperos e quem sabe um fio de esperança e ainda a pontinha para a continuação.



Já conhecem o blog da Novo Conceito, não, opa, que tal conhecer aqui
Alguém já leu esse livro? O que achou? Se não, pretendem ler?

Hoje é o aniversário desta blogueira que vos fala êê, mas como tive aula hoje e durante toda esta semana, incluindo hoje, não passei bem, então... não foi um dos melhores dias, mas o fds tá ai, espero poder aproveitá-lo pra compensar o dia de hoje rs!

Boa noite! Beijos  tuk tuk tuk :*

2 comentários:

  1. Oi Effy!
    Feliz aniversário atrasado!!! ^__^
    A história desse livro é totalmente diferente do que eu imaginei quando vi a capa... Sua resenha me deixou curiosa!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oiii Effy!!!
    Os parabéns eu já dei, mas nunca é demais: Feliz aniversário!!!
    Eu não sinto vontade de ler este livro, não gosto de zumbis, mesmo que o enredo dê a entender que vale a leitura e sua resenha confirmou, não faz mesmo meu estilo.
    Espero que estejas aproveitando o fim de semana para comemorar!!!
    Bjs!!!
    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^