Menu

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Corações Feridos - Duas irmãs gêmeas. Uma linda, a outra desfigurada. Divididas por um terrível segredo... - Louisa Reid (Resenha # 127)


Páginas: 256
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

Eu não sabia muito o que esperar da história. O livro trás os capítulos alternados entre Hephzibah (Hephz) e Rebecca, como Hephz está morta, seus capítulos são do antes, para conhecermos  a personagem e tentar entender a causa de sua morte,  que segue em mistério por quase todo o livro. Os capítulos de Rebecca é no presente e vamos conhecendo-a também. Elas são gêmeas, mas Reb tem sìndrome de Treach Collins (informações) , ela é mais solitária, reclusa, mas  sempre protege a irmã, até as punições ela leva no lugar de Hephz. Ao contrário de Reb,  Hephz quer desesperadamente novidades, e elas acontecem quando ela passa a sair com Craig. Reb é a que mais sofreu, pois seus pais eram horríveis, principalmente seu pai ( chamando de horrível, estou pegando leve). Hephz, as vezes me irritava, pois as vezes ela tratava Reb mal, falava umas coisas, excluía a irmã, e muitas vezes deixa ela levar o castigo por culpa dela.


Quando Reb passa a trabalhar, ela conhece Danny, um homem que a ajuda em diversos sentidos,  e como nunca havia acontecido, ela sabe que pode confiar e contar com ele. Um pouco mais ao final da narrativa, conhecemos os mistérios da família, como Hephz morreu e uma nova esperança surgindo. O Danny e sua esposa eram ótimos personagens, assim como toda a família dele.  O Craig é aquele tipo de personagem que só no fim se revela . É tocante descobrir os horrores que Reb passou, mas o que consola é o final da história. Os novos rumos que Reb pode ter.


Onde Comprar: Fnac / Saraiva / Buscapé (todas as ofertas)

Alguém já leu? Ou deseja ler?
Deixe suas impressões quem já leu ou o que motivam vocês a  lerem este livro.
Beijos tuk tuk tuk :*

3 comentários:

  1. Oi Effy,
    Eu tenho muita vontade de ler este livro, mas é bom saber que a irmã morta era malvadinha com a irmã. Que horror. Além de tudo o pai não presta...
    Deve ser um livro bem tocante, eu gosto quando intercala presente e passado, esta interação entre morta e viva deve ser legal. XD

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Effy, saudades daqui u.u

    Parece muito bom, segredos, intrigas, irmã boa-irmã má, morte (adoro) kkkkkkkkk
    Mas me interessou mais a parte q diz "Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa." fiquei imaginando o q pode ser.
    Agora naum vo consegui nem dormir kkkkkkkk pensando na trama kkkkkkkk

    Boa semana a ti bjokas

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^