Menu

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pra Valer - Mauricio Louzada (Resenha #131)

Páginas: 208
Editora: Pandorga
Capa: 
História:  

SKOOB
Sinopse: Inspirado em fatos reais e baseado em uma das palestras motivacionais mais aplaudidas do Brasil, este livro conta a história de cinco exploradores que entram em uma caverna com o objetivo de conhecer uma das mais belas galerias de estalactites do mundo. Em pouco tempo percebem que estão perdidos. Sem que ninguém saiba que estão ali, com pouca iluminação e comida, a única alternativa é achar o caminho de volta. Em um thriller eletrizante e cheio de surpresas, os integrantes do grupo começam a perceber que aquela aventura os levará para muito além da saída da caverna, em uma viagem para dentro de si mesmos, a qual trará preciosos insights para nossa vida pessoal e profissional. Um livro diferente, emocionante e inspirador, que nos fará descobrir que cada um tem uma “caverna” dentro de si.



O livro é narrado entre a aventura de 5 amigos Carlos, Ricardo, Junior, Adriana e Mauricio, onde entre as passagens da história o autor trás uma reflexão baseada na experiência que os garotos estão vivendo. Eles decidem conhecer uma caverna, além dos limites permitidos pelo local e lá depois de encontrarem um lugar fantástico, que só a natureza é capaz de criar, eles acabam se perdendo, poisa caverna tem vários túneis, já que o que eles haviam feito para não se perderem não havia dado certo. Em cada passagem da história ocorrem momentos de medo, conflitos, lideranças, cooperação e nesse mesmo contexto o autor trás esses conceitos em nossa vida, como certas ações trazem estes conceitos para o nosso dia a dia, fazendo-nos pensar as nossas ações e como lidamos com elas. E a medida que a narrativa vai seguindo, vemos como os amigos vão enfrentando algumas situações e o que fazem para sair da maneira mais segura da caverna ou se esperam um possível resgate. Apesar de ter lido rápido, já que o livro é fino, alguns momentos li com mais curiosidade, geralmente na história em si do livro, mas nos momentos reflexivos a leitura era mais arrastada, já que este tipo de leitura (motivacional, liderança) não me empolga tanto. Este livro deu origem a palestra do autor Maurici Louzada.



Onde Comprar: Cia dos Livros

Alguém já leu, gostariam de ler?
Beijos tuktuktuk!

8 comentários:

  1. Adorei seu blog, faz um post sobre o livro "A culpa é das estrelas" ? Me manda o link se vc fizer. Aq tá o endereço do blog, pra vc poder fazer contato:
    cute-and-sexy-s2.blogspot.com.br/
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Effy!
    O livro não me atraiu, é difícil eu gostar de uma leitura mais reflexiva... Ultimamente só quero ler para distrair a cabeça.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro mas admito que a história não me chamou atenção...
    Agora o que me chamou a atenção foi seus bonequinhos de avaliação, muito fofinhos hahahahaha


    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi...
    Gostei muito da sinopse do livro, parece ser uma história boa.
    E combina muito com o que gosto.
    Espero ler um dia..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Confesso que não é o tipo de livro que me atrai.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Bom não é do tipo de livro que estou acostumado a ler. Mas, parece ser legal.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei a estória legal .. Ainda mais por ser baseada em fatos reais :]
    Não curto muito esse tipo de leitura, mas se tiver a oportunidade de ler não vou deixar passar :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Effy,

    Não conhecia esse livro e apesar de não fazer tanto o meu estilo fiquei bem curioso a sinopse me agradou bastante....boa dica....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^