Menu

terça-feira, 11 de março de 2014

Tipo Destino - E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga? - Susane Colasanti ( Resenha #134 )


Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  

Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão… “Este livro me deu vontade de mudar minha vida.”


Desde crianças, após um acidente Lani e Erin são melhores amigas. Erin é a garota popular, namoradeira, Lani é mais tímida. Erin apresenta seu novo namorado  Jason, para seu amigos Lani e Blake e meio que ficou evidente como eles (Lani e Jason) se deram muito bem.Lani loo percebeu que estava apaixonadapelo namorado de sua melhor amiga e ai ela passa a tentar evitá-lo, mas Erin curiosa como é, pede pra Lani se aproximar dele para saber o que ele realmente sente e isso acaba aproximando ainda mais os dois. E mais uma vez Lani está pronta pra se afastar dele, sua amiga resolve viajar por 3 meses e ai já viu né.

A narrativa é simples e rápida. Muitas vezes critiquei a Lani, já que ela se deixou levar pelos sentimentos e poxa mesmo eles não terem ficado quando ainda ele tava com a Erin, ainda sim, terminar do jeito que foi, nossa, tenha dó né. O jason é um fofo, apesar dos pesares, a autora o construiu para nos cativar, pois ao mesmo tempo que o crucificamos, também torcemos por ele ou melhor pela Lani, mas eu torci também pelo fato de ver como era  Erin. Claro que é errado ficar com o namorado da melhor amiga, mas a Lani poderia ter escolhido jeito melhor para conduzir isso. O personagem que eu adorei foi o Blake, divertido e decidido, sempre em sua própria batalha. O enredo é algo bem normal e comum, mas é uma boa leitura para uma tarde.



Onde Comprar: Fnac / Buscapé (todas as ofertas)

E vocês já leram? O que acharam?
Pretendem ler?

Beijos tuk tuk tuk :*

Um comentário:

  1. Eu não consigo me animar muito com livros desta autora, esse foi o que mais agradou, porém estou evitando ele por imaginar o final.
    Acredito q de uma forma ou de outra iria achar o final ruim. XD

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^