Menu

domingo, 6 de abril de 2014

Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 01 - Jessica Spotswood (Resenha #138)

Páginas: 271
Editora: Arqueiro
Capa: ★★

História:  


Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.




As irmãs Cahill  não são como todas as outras garotas da cidade, elas possuem dons especiais. Cate a mais velha  além de tentar cuidar das irmãs, ela ainda tem que pensar em anunciar um pretendente. Cate descobre uma profecia, que pode mudar o futuro de todas as bruxas, ela passar a tentar descobrir mais, pois o pouco que descobriu não gostou nadinha. Em meio a isto, há seu amigo de infância que retorna, mais alto, culto, bonito e também há preocupação sobre anunciar um pretendente ou ir para um convento. Mas como Cate pode casar e deixar suas irmãs sozinhas? Já que a ordem dos irmãos estão de olho e faz de tudo para que a profecia não se cumpra. Mais ela não pode confiar em ninguém, e vai ficando surpresa com o vai descobrindo de si e de suas irmãs.

Os personagens, temos as irmãs, Cate, a mais velha, controlada, sonhadora, mas pé no chão, carrega a responsabilidade de cuidar de suas irmãs, no geral gostei dela. Mauren, um tanto quanto difícil de lidar e vive de birra com Cate, e a mais nova Tess, que apesar de nova, sua magia é muito bem desenvolvida. Finn, garoto tímido e nerd a princípio mas gostei de sua personalidade, gostei de como a autora o desenvolveu ao longo da história. Paul, o amigo de infância, não sei, achei ele legal, mas..legal neutro rs. Confesso que ansiava pelas cenas do Finn rsrs. Foi interessante conhecer os outros personagens, que não são tantos assim. Gostei do enredo, da escrita da autora, como ela trás a história, só o que me incomodou foi o começo da narrativa, pois demorei a me sentir conectada com a história, isso só ocorreu a partir da página 60, considero isso importante, mas depois disso foi bem interessante me aventurar nas Crônicas das Irmãs Bruxas. Arte gráfica do livro ficou ótima, a capa é linda, título destacado em relevo, início de capítulos  bem adornados. E o fim, foi bem inusitado, me deixando com a mão coçando pra ter o volume dois em minhas mãos "Amaldiçoadas".



Acompanhe a editora nas redes sociais: Face Twitter
Onde Comprar: Saraiva / Fnac / Submarino (link)

O que acharam, concordam com algo que disse? Não leram ainda?
Beijo tuk tuk tuk :*


4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha!
    Já vi o livro algumas vezes nas livrarias, mas ainda não o comprei.
    A história parece bem interessante, o ruim é esperar pelas sequências... Rs
    Bjinho,
    Pri.
    pirigueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Effy!!!
    Desculpe a ausência... XD
    Louca para ler este livro, mas me segurando por ser trilogia. Esse Finn parece um fofo, hein?
    Deve ser horrível só ter estas duas opções: casar ou convento. Especialmente se não há um namorado no meio. ahahaha
    Adorei a sinceridade e essa capa é linda.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Effy!
    Quando o livro foi lançado, fiquei muito curiosa pela história, mas acabei desanimando, até mesmo pelas inúmeras resenhas negativas. Mas ainda assim, me parece um boa pedida.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro e apesar dos inúmeros clichês que o cerca eu gostei. Estou esperando ansiosamente pela continuação. Sem falar que o livro todo em si e muito lindo e muito bem feito.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^