Menu

domingo, 29 de junho de 2014

Boneca de Ossos - Holly Black (Resenha #145)

Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  

POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...





Poppy, Zach e Alice, são amigos e estudam na mesma escola, eles tem aproximadamente a mesma idade e sempre que podem se reúnem para brincar. Eles fantasiam sobre personagens fantásticos, piratas, ladras, sereias, sendo que a estrela principal é a Rainha, como eles chamavam a boneca de porcelana que ficava guardada. Quando Zach decide não mais brincar é que vem o desenrolar da história, pois Poppy afirma ver o fantasma da boneca lhe pedindo ajuda para ajudá-la. A partir daí, da tentativa de convencer os outros e da aceitação dos fatos, eles decidem partir no meio da noite para a maior aventura de suas vidas até em então.

Cada personagem tem sua peculiaridade e característica e esta vai ser necessária frente a esta aventura. Amizade, suspense e brigas fazem parte deste enredo. A narrativa é de fácil compreensão, a arte gráfica da capa ficou ótima, a capa bem condizente com a história. Diagramação, páginas amarelas, começo de capítulos com adornos, imagens da ação em algumas páginas. Criei uma grande expectativa com este livro, talvez pela capa com ar de suspense e por isso achei que teria um pouco mais de terror,  de susto. E até mesmo pelas citações na contra capa de outros autores famosos ( “Assustador”, “você vai dormir com as luzes acesas” ) foram exageradas, pois isso pode até limitar a leitura de uma pessoa que se deixe levar por estas frases. Analisando que o livro é infanto juvenil, o suspense foi na medida( apesar de eu ter achado que seria mais). O livro é fino e bem objetivo, a história foi desenrolando aos poucos e sem enrolação. O que achei mais interessante na história, é como a Holly mostra o interesse das 3 crianças em brincar, pelo momento de união que a brincadeira cria,  que uma hora eles vão crescer e mudar, mas que isso não os impede de aproveitar o momento da diversão enquanto são crianças.


Onde Comprar: Fnac / Saraiva
Quem já leu? gostaram?
Compartilhe sua opinião.

Uma ótima Semana, Beijos!
tuk tuk tuk :*

2 comentários:

  1. Adorei a resenha! Adoro a capa deste livro e estou ansiosa para lê-lo.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, já ouvi muito falar desse livro, já amei a resenha, o livro então, deve ser perfeito *-*

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^