Menu

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks (Resenha #144) \\ Livro Originou o filme #15

Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Capa: ★★

História:  

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.


Depois de encontrar uma carta de amor em uma garrafa, Theresa passa a buscar mais informações sobre este homem misterioso e de belas palavras. Theresa é divorciada e cuida do seu filho, mas ela acaba sendo envolta pelo sentimento que flui através das cartas e então incentivada pela sua amiga e chefe vai atrás dele. Ao conhecer Garrett ambos passam a ser amigos e algo vai crescendo, porém ela sabe de todo o passado de Garrett de sua dor, e passa a apoiá-lo, porém ele não sabe de nada, que ela sabe sobre seu passado. Garrett é um homem gentil e romântico, porém sua dor é visível, mas Theresa aos poucos vai ajudando-o, mas e quando ele descobrir, pois a verdade sempre vem à tona, o que ele vai achar de uma mulher que vai atrás dele depois de encontrar uma mensagem em uma garrafa?

A escrita é encantadora, pois as palavras que o Nicolas Sparks trás em sua narrativa é carregada de sentimentos, o que sempre ocorre nos livros dele. Os personagens são fortes, e realistas, pois Garret e Theresa são personagens com sofrimentos e dores internas que só o tempo é capaz de curar, algo que podemos ver na realidade, personagens que buscam o amor, mas que o teme. As cartas que contém entre os capítulos são lindas. Eu já havia visto o filme a muito tempo e gostei bastante dos atores que foram escolhidos e hoje posso dizer que transmitiram bem os papéis dos personagens do livro. Gostei bastante do livro, mas me frustrei com o final(o que me fez classificar como 4/5 estrelas), quem já leu ou viu o filme deve imaginar o porquê), pois acabamos nos cativando com ambos e torcemos para que tudo dê certo. Independente deste detalhe é uma leitura que vale a pena e recomendo que vejam o filme pós leitura.



Acompanhe pelas redes sociais da editora

Onde Comprar: Saraiva / Fnac


Alguém já leu ou pretende ler?
Beijos!!

3 comentários:

  1. Oii !
    Amo o Nicholas Sparks, esse parece ser mais um livro perfeito que ele escrever.
    Beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Effy,
    Eu gostei da capa e da sinopse, mas tenho tanto medo de me deparar com tragédia nos livros do Sparks que preferi não ler. kkkk
    A ideia da mensagem na garrafa não é nova, mas é interessante. Acho que certa vez vi um trecho do filme....

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Effy! Já li Uma Carta de Amor e amei! Me emocionei bastante com este livro! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^