Menu

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A Filha do Sangue - As Joias Negras - Livro 01 - Anne Bishop (Resenha #148)

Páginas: 423
Editora: Arqueiro
Capa: ★★

História:  

O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.


A Filha do Sangue é um livro cheio de fantasia e magia, Nos é contado a história de Janelle, uma Feiticeira rainha, dotada de grande poder. Nesse primeiro volume nos é apresentado uma Janelle criança e envolvidos com ela temos Saetan que é o Supre Senho do Inferno, Daemon Príncipe dos Senhores da Guerra, assim como seu irmão Lucivar, ambos sendo filhos de Saetan, porém com mães diferentes e raças também. Nesta história as mulheres meio que são as bambambam, mandam e comandam os machos, a depender da casa, como se fosse uma castas, a sociedade deles, pois temos, Feiticeiras, Curandeiras, Plebeus, Príncipes de guerra, Sacerdote Supremo etc. Cada um possui uma joia, são 13 cores, onde a medida que é mais escura mais poderosa é. Daemon, possui a joia negra, a mais poderosa, ele um demônio, literalmente, é astuto, charmoso, e muito perigoso e poderoso. A convivência com seu irmão é bem interessante. Daemon devido a seu passado, mesmo sendo um príncipe, ele é escravo e serve as mulheres, sexualmente, e isso proporciona muitas histórias para o enredo do livro. Janelle não pode ser descoberta enquanto ainda é criança, Daemon fará de tudo para mantê-la segura

Eu gostei dos personagens, todos foram bem construídos e cada um tem sua importância. Adorei Daemon, ele é ótimo, ele é frio por um lado e sarcástico e preocupado ao mesmo tempo. Gostei muito de Lucivar, mas ele aparece um pouco menos durante a história, mesmo tendo um importante papel. Surreal é outra personagem interessante também. Janelle, busca aprender a arte da magia. Dentro dos capítulos temos os subcapítulos, também temos a narrativa ao olhar dos personagens principais, ou seja, não é sempre a Janelle, ou Daemon contando. No início do livro temos um resumo dos personagens, o que é interessante, pois são muitos os personagens e cada um é uma raça, o que torna a narrativa bem interessante. É um livro de grossura média. Capa e contra capa são bonitas, foram muito bem desenvolvidas. Como esse é o primeiro livro, temos muitos detalhes, para construir a história e depois seguir para o próximo volume. No inicio eu achei um pouco devagar, só a partir da pagina 100 me envolvi mesmo (por conta disso dei 4 estrelas) e depois a narrativa ganha um ótimo ritmo. Janelle é bem esperta e aprende rápido e o fim do livro, me fez querer ter o próximo volume( A Herdeira das Sombras). 


Alguém já leu, ou vai ler?
Compartilhe sua opinião!
Beijos!!!

Um comentário:

  1. Oi Effy,
    Meninaaaa eu amei esse livro, se você ficar focada nas jóias e tal vc se perde, mas depois q a hierarquia fica na mente a leitura flui que é uma beleza.
    Terminei maluca para ler o segundo, e a demora em sair Herdeira das sombras está quase me matando de ansiedade. Preciso demais conferir a continuação. =)
    Bjs.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^