Menu

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde (Resenha #160)


Páginas: 192
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  

Sinopse: A Máquina de Contar Histórias - Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.


A história conta a vida do escritor Vinicius Becker e a família V( Vinicius, Viviana, Valentina e Vida). No auge  do sucesso ele perde sua esposa e passa a ser desprezado por sua filha de 16 anos. O que antes havia um pai dedicado, amado e um espelho, agora teria que reconquistar sua filha mais velha, porém uma situação difícil quando não se conhece mais a mesma. A fama roubara o melhor do pai, do esposo e até mesmo do escritor. Até que ele resolve reconquistá-las, deixa tudo de lado e parte rumo a uma viagem que poderia salvar suas vidas e que teria um grande significado para ambos.


 Um enredo com drama familiar, redescobertas e amor. Amor pela família, por escrever. Durante a história é apresentado diversas formas e técnicas de escrita. Também no meio da narrativa, nos é mostrado flashbacks do Vinícius, como ele passou a ser escritor, conheceu a mulher, tudo de forma bem objetiva. Capítulos são bem curtos, o livro em si é fino. A trama é envolvente e a leitura rápida, pelo menos pra mim foi, um dia, pois ficava ansiosa para saber o desfecho. Mauricio Gomyde com seu livro nos faz questionar, até onde o sucesso pode corroer e moldar uma pessoa, desviá-la do seu intuito e o quão difícil é recuperar a confiança daqueles que amamos.


Esse post está valendo para o Top Comentarista Aqui .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^