Menu

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart (Resenha #163)

Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.;



Mark é um garoto curioso e determinado, que sofre e sonha, mas que tem medo também. Ele esta doente e cansou dos tratamentos.  Agora ele quer cumprir uma promessa que fez com seu avó, de escalarem uma montanha juntos, mas agora ele teria que fazer isso sozinho, ou melhor, com seu cachorro fofo Beau. Ele foge de casa para chegar a seu destino, passa por várias dificuldades impostas por sua doença, mas ele é inteligente e esperto. A única pessoa que sabe o que ele pretende é sua melhor amiga Jessie, mas até que ponto ela vai guardar seu segredo. Ao longo de sua viagem ele vai aprendendo muitas coisas e confirmando outras e no fim, ele só que chegar a seu destino, antes que sua doença o limite.


A narrativa tem suas nuances de drama e conflito e de leveza e amizade. Mark e Beau formam uma dupla e tanto. Os capítulos são curtos e a capa do livro remete bem a história. O autor mesclou bem os conflitos vividos por Mark, nos deixando comovidos e esperançosos também. Torcendo para que ele chegue bem, para que fique bem, é a mais pura verdade!



Acompanhe a Novo Conceito nas redes sociais

Quem já leu e o que achou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^