Menu

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Resenha Amor de Cordel - Andrea Marques (Resenha #171

Páginas: 400
Editora: Pandorga
Capa: 
História:  

Sinopse: Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes.



Amor de Cordel é um livro nacional e conta a história de Carolina e Alexandre. Após a separação dolorosa, Carol ficou bem desconfiada para os homens, desacreditada no amor, ela é terapeuta ocupacional com 39 anos, morando só e não quer saber de outro relacionamento. Mas tudo muda quando conhece Alexandre, um rapaz bem mais novo que ela e apesar dele demonstrar interesse, insistência, ela não acredita em suas intenções, afinal ele é bem mais novo e muito bonito. Já Alexandre é um rapaz vivo, sempre querendo o máximo de tudo. A autora trabalhou muito bem na construção deste personagem, pois ele é muito carismático, atencioso, gentil, resumindo, apaixonante, impossível não gostar dele, o jeito como ele trata a Carol... não sério, muito amorzinho!

Só não gostei muito da capa e não entendi do porquê desse título, mas isso não implica em nadada história. Eu estava meio devagar com as leituras, o enredo mais história me capturou desde a segunda página, a leitura fluiu muito bem pra mim, ansiava pelas cenas de Carol e Alexandre, principalmente durante a conquista. A leitura foi bem rápida, leve, cativante e confesso que foi uma surpresa, pois não achei que iria gostar tanto quanto gostei e quando acabou fiquei com gosto de quero mais.



Até a próxima!
Beijos

Um comentário:

  1. Adorei a resenha, vou add à lista :)
    O que mais gostei no livro é que a personagem é terapeuta. Adoro quando os autores mostram que mesmo as pessoas que deveriam ser super equilibradas tem os seus momentos difíceis e seus traumas, afinal somos todos humanos.

    Super Beijo,
    Juliana.

    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^