Menu

terça-feira, 14 de junho de 2016

Resenha Para Continuar - Felipe Colbert ( Resenha #172)

Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Capa: 
História:  
SKOOB

SINOPSE: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso. Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade. A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento. O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.


A história se passa em São Paulo e conta a história de Leonardo, adolescente vivendo uma vida regrada, pois tem um problema no coração. A rotina de sua vida e suas limitações ganham um novo sentido ao conhece Ayako. Apesar de Ayako não demonstrar interesse no início ele não para de pensar nela. Ayako toma conta de uma loja e nessa loja há um local especial, onde ela é a guardiã de lanternas especiais. Porém alguém muito próximo a ela acaba tendo participação decisiva na vida dela, na de Leonardo e das lanternas. Passamos a conhecer algumas palavras japonesas ( a maioria já sabia, porque me interesso nos assuntos made in Ásia rs). A história é bem descontraída e a leitura é rápida e fluida. A capa é bonita e remete bem a história. O livro é fino o que ajuda a leitura ser rápida.



Beijos!



Um comentário:

  1. Oi Effy, eu gostei desse livro, mas o final achei cheio de ação desnecessária... kkkk. Um dramalhão brasileiro, mas adorei o rapazinho embora não tenha sido marcante. XD
    Abraço.
    Minha Velha estante

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^