Menu

sábado, 23 de julho de 2016

Resenha Zac e Mia-A.J.Betts (Resenha #177)

Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Capa: 
História:  

A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.




O livro é separado por capítulos de Zac e de Mia, assim vamos conhecendo a história através dos dois lados. Zac está no hospital fazendo tratamento quando ele conhece Mia, uma garota barulhenta, mimada e que só faz brigar com a mãe, já Zac é o oposto disso, ele faz de tudo para ver sua mãe satisfeita, afinal ele já impõem um sofrimento a ela devido a sua doença. Mia nunca deu tanta abertura a Zac no hospital, mas é quando o tempo passa que ela resolve procurá-lo fora do hospital, pois esta fugindo e precisando de ajuda. Zac está vivendo sua vida bem, quando embarca no mundo de Mia para ajudá-la, e aos poucos Mia vai percebendo o que realmente importa e quem realmente importa. Mas no final de tudo quem realmente irá precisar de ajuda e apoio?
Muitas vezes quis bater na Mia pelo seu egoísmo, mas também ao descobrir o que aconteceu passamos a entender alguns de seus ataques. Zac é um garoto excelente e me surpreendeu algumas atitudes ao fim da história. Acho que faltou algo na história, talvez por achar algumas semelhanças com outros livros do gênero sicklit, mas ainda sim gostei da forma como a autora conduziu os fatos e as mudanças que ocorrem na história, principalmente a mudança que ocorre na Mia e o que ela faz com essa mudança.


Alguém já leu, gostou? Leriam?




2 comentários:

  1. Olá adorei o blog tudo muito lindo.
    ja estou seguindo, se puder faça me uma visitinha e siga meu blog
    http://gracalayouts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não achei essa capa muito bonita, mas gostei bastante do livro e das suas considerações.
    Abraços,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^