Menu

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Dente Por Dente: Olho Por Olho # 2 - Jenny Han e Siobhan Vivian - (Resenha #180)


Páginas: 510
Editora: Novo Conceito 
Capa: ★★
História:    

SKOOB

SINOPSE: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...





A continuação inicia-se do mesmo ponto que terminou em olho por olho. A amizade de Kat, Lilia (Cho) e Mary está mais forte, a vingança que havia começado não pode ser parada agora. Mary quer partir o coração de Reeve e vão usar Lilia para isso. Daí começa as tentativas de aproximação de Lilia com Reeve. Entre esse desfecho, temos a aproximação de Alex e Kat, mas algo bem menos que no primeiro livro, senti falta disso. Mary está mais solta e participativa e algo tá estranho nela também. Renie é a mesma vaca do primeiro livro. Até quando uma pessoa engana, finge sentimentos por uma pessoa, sem ser envolvido completamente e Cho vai descobrir isso de uma forma  ou de outra.


As autoras trouxeram uma excelente dinâmica na narrativa, o livro é grosso, mas li tão rápido que parecia ser um livro fino, afinal a leitura me prendeu por completo. Nesse livro temos um enredo tão bom quanto o primeiro e o desfecho nos deixa ávida por mais. O final foi intrigante, ótimo mesmo. Foi impossível não gostar do envolvimento da Cho e do Reeve, ao mesmo tempo em que torcíamos por eles, também torcíamos para que a vingança desse certo, um dilema. Não vejo a hora de saber mais sobre a revelação que nos foi dada sobre a Mary e saber como a Cho e Kat vão lidar com os fatos ocorridos. Adoro essa capa assim como a do primeiro volume. Terminei em êxtase, louca por mais e como não recomendar um livro assim. 


Volume final será lançado agora em janeiro pela Novo Conceito e eu estou super ansiosa para concluir a série que pra mim faz parte das minhas favoritas.


Onde Comprar: AmazonSaraiva / Cia dos Livros

Beijos tuk tuk tuk :*

3 comentários:

  1. Oi, Effy! Não conhecia essa série, só li "Para todos os garotos que já amei" da Jenny Han, mas fiquei animada com sua resenha. Principalmente, depois de saber que é uma das suas sérias favoritas! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu acho bem legal esta série e quando vi que a NC lançaria um livro este ano fiquei bem feliz. Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Effy, tudo bem?
    Só conhecia o enredo do primeiro livro, não sabia que seria uma trilogia. Que bom que a sequência também te conquistou!
    Feliz Ano Novo! ;) Que 2017 seja incrível e possamos seguir nos visitando nos próximo ano! \o/
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^