Menu

domingo, 8 de janeiro de 2017

A Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas (Resenha #182)

Editora: Galera Record
Paginas: 406
Capa: ★★
História:  
Sinopse: Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não é  á toa que Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça.

Sou muito suspeita para falar dessa serie, sendo uma das minhas favoritas, já vai fazer dois anos, da mesma autora de Corte de Espinhos e Rosas(segunda serie favorita).

Esse livro é o número quatro em lançamento da serie, mas resolvi começar por ele, pela seguinte razão, ele traz a vida de Celaena antes do primeiro livro Trono de Vidro, e esse é meu conselho para quem vai inicia agora, pois ele nos traz personagens que voltam para serie. Como é um livro com vários contos o cenário e os personagens variam muito.

Na baía da Caveira vamos conhecer Capitão Rolfe, lorde dos piratas, ele tem algo que Celaena quer mais que qualquer outra coisa, e é ai onde tudo começa!
A caminho do deserto vermelho, ela conhece Yrene uma curandeira a quem Celaena ensina uma ou duas coisas, mas também recupera um pouco a esperança. No deserto vermelho vamos conhecer o mestre mudo,um mestre diferente de tudo que ela já viu e Ansel a primeira amiga de Celaena. De volta a cidade vamos rever Sam, Arobynn e conhecer a adorável Lysandra...

Quando li pela primeira vez, achei a leitura um tanto massante,mas dessa vez pelo fato de saber o que vem pela frente, consegui usufruir muito a leitura e ver coisas que deixei passar da primeira vez, guardar os personagens é bem importante, faz com que mais na frente você entenda tudo com mais facilidade, o final é emocionante e de partir o coração, os anteriores a esses são Trono de vidro(1),Coroa da Meia-Noite(2), Herdeira do Fogo(3), A Lamina da Assassina e Rainha das Sombras(4), esses são os lançados no Brasil,mas ainda tem mais dois para encerrar a serie.


2 comentários:

  1. Parece bom, a capa é linda. O cenário também me parece bom.Fiquei curiosa rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen, tudo bem?
    Eu só li o primeiro livro, e apesar de ter gostado, não continuei a série. Gostei muito da sua resenha, me deu até vontade de reler o primeiro... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^