Menu

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Diário de um Adolescente Apaixonado - Rafael Moreira (Resenha #184)

Páginas: 128
Editora:  +Grupo Editorial Novo Conceito 
Capa: 
História:  

SKOOB
SINOPSE: Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, amigo mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado



O livro traz a vida de Rafael em cada capítulo ele nos conta um caso de sua vida, casos que marcara um momento de sua vida até os dias atuais. Ao contar a história, normalmente ele trás alguns conselhos para quem vem passando por algo parecido. Ele fala sobre primeira namorada, primeiro amor, sua família, amigos.

Ele tem um canal no youtube, então imagino que muita coisa do livro é falada no seu canal. Posso estar errada, mas ficou parecendo como se fosse a parte escrita do seu canal, não sei, como falei posso estar errada, afinal não o conhecia antes do livro e não acompanho o seu canal. Livros assim não faz muito meu estilo, mas foi uma boa distração. A leitura foi rápida, ele escreve bem e a narrativa é descontraída e bem humorada.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^