Menu

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Resenha A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black(Resenha #186)

Páginas: 384
Editora:  Novo Conceito
Capa: 
História:   

SINOPSE: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.




Quando Tana acorda em meio a uma casa silenciosa e cheia de corpos e sangue pintando o chão e paredes, ela se dá conta que houve um massacre, e no quarto ao lado havia um vampiro preso, após horas de debate com sua consciência, ela dá um voto de confiança e junto com o vampiro Gavriel e seu amigo Aidan, eles partem rumo a Coldtow, a cidade dos vampiros. Há uma trama entre Gavriel, Lucien(tipo o rei dos vampiros na coldtow) e o Aranha (vampiro ancestral muito poderoso), essa trama leva ao enredo da história, que é muito boa, os acontecimentos são trazidos aos poucos. A narrativa fluiu muito bem para mim e a leitura foi rápida. 

Os personagens são criativos e cada um é fundamental para a história. Tana é uma ótima personagem, decidida e corajosa, sempre pensando na irmã. Aidan tinha umas atitudes bestas, mas as vezes trazia humor a história com suas piadas. E o Gavriel, com aquele jeitão dele de vampiro meio mal, meio atencioso, tá ele não era mal assim, mas com Tana ele era sedutor, charmoso, gostei bastante de seu personagem. É sim uma história de vampiros, e eu adoro isso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^