Menu

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Resenha Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas (Resenha #191)


Páginas: 400
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  

SINOPSE: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.





O autor traz uma narrativa não muito comum aos demais livros, a narrativa “poetizada” onde ele descreve por todo seu texto. Ele fala muito sobre suas impressões sobre o amor, de todas as formas. Mas ele não fala só de amor, mas de decepções, ilusões, sobre as experiências da vida em forma de crônicas.

Acho que esse livro só cada pessoa lendo e tirar suas conclusões, porque pra mim ele não funcionou, não consegui me conectar, e achei por muitas vezes a leitura enfadonha. Não é uma história começo meio e fim, são textos soltos contando um pouco cada coisa e não foi por essa característica que não gostei, não sei. Tinha muitas expectativas sobre o livro, claro que reconheço as belas palavras que o autor trouxe, assim como o sentimento que ele trás em seus textos. A capa é bonita, letras é a padrão, confortável a leitura.

“O Amor faz tanta tanta coisa, mas não faz sentido”

"Comecei a amar-te no dia em que te abandonei."




Alguém já leu?








2 comentários:

  1. Oi Effy!
    Eu já tentei ler esse livro também mas desisti nas primeiras páginas...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Effy!
    Eu tenho uma amiga que é louca por esse autor. Apesar dela sempre me indicar, ele não faz muito meu estilo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^